VOLTE PARA DEUS AGORA.

 

VOLTE PARA DEUS AGORA.

Texto Lucas 15: 11 – 32.https://www.bibliaonline.com.br/nvi/lc/15/11-25

Deus nos criou para termos comunhão com ele o tempo todo, mas desde que entrou o pecado foi quebrada a harmonia com Deus e os demais seres. Graças a Jesus temos um novo e livre caminho de retorno à perfeita comunhão com o Pai, “Pelo novo e vivo caminho que ele nos consagrou, isto é, pela sua carne”. (Hebreus 10: 20) Na antiga aliança, o homem oferecia repetidamente sacrifícios pela remissão de pecados, então Jesus se entregou e com um único e eficaz sacrifício pelos pecados de todos nós; que arrependidos e crendo o recebemos como Senhor e Salvador. “Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores”. (Romanos 5: 8) Quem crê no sacrifício de Jesus será salvo.

O que te impede de crer em Jesus e voltar para Deus? Se nos arrependemos, o pecado não tem mais poder para nos afastar de Jesus. Ele já pagou nossa dívida com seu próprio sangue, “Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda a injustiça”. (1 João 1: 9) Nosso orgulho pode nos impedir de crer e voltar para Deus, é o pecado da autossuficiência, ou seja, achar que não precisamos de Jesus. “Eu sou a videira, vós as varas, quem está em mim, e eu nele, este dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer”. (João 15: 5)

Deus bate à porta nos chamando de volta para o “jardim”; para a comunhão diária com ele. Precisamos desejar ardentemente a comunhão e a doce presença do nosso Senhor. Foi para restaurar nossa comunhão com Deus, que Jesus veio. “E que havendo por ele feito a paz pelo sangue da sua cruz, por meio dele reconciliasse consigo mesmo todas as coisas, tanto as que estão na terra como as que estão nos céus”. (Colossenses 1: 20) Busque-o de todo o coração, “A minha alma está anelante, e desfalece pelos átrios do Senhor; o meu coração e a minha carne clamam pelo Deus vivo”. (Salmos 84: 2) Você está perto ou distante de Deus?

Busquemos a face do Altíssimo todas as manhãs, para que ele nos alimente, renove e fortaleça com sua graça, perdão e amor, e nos dê sabedoria e temor para nos afastarmos de todo mal e vencermos as tentações, nos alegrando na sua doce presença. “Far-me-ás ver o caminho da vida; na tua presença há abundância de alegrias; à tua mão direita há delícias perpetuamente”. (Salmos 16: 11) O Pai anseia por teu retorno, e VOCÊ? Cada vez que pecamos, devemos nos arrepender e voltar para os braços de Deus. Amém.

Comentários

Postagens mais visitadas