APRENDENDO COM JESUS.

 

APRENDENDO COM JESUS.

Texto: João 3: 16 – 21.https://www.bibliaonline.com.br/nvi/jo/3/16-21

Fico admirado com a vida exemplar de Jesus, quantas lições posso aprender com meu Mestre e Senhor da minha vida. É um aprendizado precioso, pois em tudo ele foi modelo, com um procedimento irrepreensível, se eu seguir seu exemplo, com certeza, serei bem-sucedido, “Porque eu vos dei o exemplo, para que como eu fiz, façais vós também. Se sabeis estas coisas, bem-aventurados sois se as fizerdes”. (João 13: 15 e 17) Quem conhece Jesus deve imitá-lo em todo o proceder. Cada discípulo de Jesus é um embaixador do Reino de Deus na terra.

Aprendo com Jesus a humildade. Ninguém foi tão humilde como Jesus, Ele deu sua própria vida por nós pecadores, logo, para segui-lo tenho que fazer o mesmo, “Se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me”. (Marcos 8: 34b) Se humilhar diante de Deus e dos homens é abandonar o orgulho.

Aprendo que Jesus é a maior e mais perfeita expressão de amor. “Ninguém tem maior amor do que este: de dar a sua vida pelos seus amigos” (João 15: 13) Jesus nos ensina a amar sem esperar nada em troca, é priorizar o outro, é fazer o melhor para abençoar o outro, é pagar o preço para fazer o outro feliz, e isto custa muito, mas no fim, nosso coração se alegra e o do Pai também, por exercitarmos o amor sincero.

Jesus nos ensina o que é ser servo, pois ele foi um servo irrepreensível e amoroso. Nossa sociedade tem dificuldade para servir, muitos querem ser lideres e serem servidos e reconhecidos, mas Jesus disse: “Não será assim entre vós; mas todo aquele que quiser entre vós fazer-se grande seja vosso servo. E qualquer que entre vós quiser ser o primeiro seja vosso servo”. (Mateus 20: 26 e 27) Jesus não veio para ser servido, mas para servir. Quando alguém me serve, seja um familiar, um garçom ou enfermeira, me sinto devedor, e muito grato, aprendo que servir é honrar o outro, fazendo sempre o melhor, como se estivesse fazendo para Deus. Não deixe que o orgulho te impeça servir. Honre a Deus e sirva onde for necessário.

Aprendo com Jesus a santidade e pureza de coração. Jesus foi o único que nunca pecou, ele provou para nós que é possível ter uma vida reta, justa e honesta. E se pecarmos? Temos que confessar e abandonar o pecado, só assim Ele nos santifica e nos purifica de todo o mal, “Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus”. (Mateus 5: 8) Ó Deus que a humildade, amor e disposição de servir, a santidade e a verdade dominem nosso ser, para te glorificar. Amém.

Comentários

Postagens mais visitadas