OVERDOSE DOS VENCEDORES.

 

OVERDOSE DOS VENCEDORES.

Texto: Romanos 12: 1 e 2.https://www.bibliaonline.com.br/nvi/rm/12/1,2

Para vencermos as provações e desertos da vida é necessário algo mais que uma fé vigorosa em Deus. Observe como Jesus, que foi tentado por quarenta dias, não sucumbiu diante da fome, limitações físicas e dos ataques do diabo. A receita de Jesus foi: alimentar seu espírito e sua mente com a Palavra de Deus. Cada tentação Jesus rechaçava com convicção na Palavra de Deus, sua vitória ocorreu porque nosso Senhor não se vitimizou, nem olhou para as circunstâncias adversas, mas se submeteu a autoridade da Palavra, Ele venceu as tentações e os anjos lhe serviram um banquete.

E nós, como nos comportamos frente as lutas e tentações? O texto de hoje diz para não nos conformarmos, e nem sermos modelados pelas ideologias humanistas e imorais que querem nos impor, pois a mídia, e uma minoria querem moldar nossa mente e ações com seu modo hedonista de viver; o qual afronta os princípios cristãos e isto é inegociável. É uma guerra para dominar as mentes da população através de filmes, livros, músicas, nas escolas e jornalismo militante, precisamos vigiar e orar, e uma “overdose” de oração, da Palavra de Deus e jejum para vencer o mal, “Ao qual resisti firmes na fé, sabendo que as mesmas aflições se cumprem entre vós no mundo”. (1 Pedro 5: 9) Precisamos andar na presença de Jesus.

A Bíblia diz que todos os que querem viver uma vida justa, reta e piedosa, serão perseguidos. Vemos cristãos sendo pressionados por causa de sua fé em Jesus, e os que não aderem as ideologias progressistas são execrados e isolados, a batalha é na mente, só resiste, quem toma uma overdose da Palavra, oração e comunhão com Deus, e quem é cheio do Espírito Santo. Se minha mente estiver vazia de Deus e de seus valores, não resistirei a pressão. Seja luz e as trevas baterão em retirada.

De dentro da prisão Paulo escreveu para os cristãos que estavam sofrendo perseguições, dizendo: nada pode nos separar do amor de Cristo. Uma mente firmada nas verdades imutáveis, não aceita as mentiras de que Deus não existe, que não teremos que prestar contas no dia do juízo, e que a razão de viver é o prazer a qualquer custo. Jesus nos avisou que seríamos perseguidos e injuriados, “Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem, e mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa”. (Mateus 5: 11) Estás disposto a sofrer por amor a Cristo? A recompensa é: “Ao que vencer lhe concederei que se assente comigo no meu trono; assim como eu venci, e me assentei com meu Pai no seu trono”. (Apocalipse 3: 21) Encha seu coração da Palavra de Deus. Amém.

Comentários

Postagens mais visitadas