SUPORTANDO UNS AOS OUTROS.

 

SUPORTANDO UNS AOS OUTROS.

Quebra gelo: O que mais te irrita no comportamento do outro?

Introdução: Em nossos relacionamentos, familiares, com amigos ou colegas, as vezes podemos ter dificuldades ou desentendimentos. Por causa de falhas na comunicação ou por discordar de alguma coisa. Na igreja, também podemos ter atritos, pois cada membro é diferente, e vem de uma cultura familiar peculiar.

1 – SOMOS MEMBROS DO CORPO DE CRISTO. (Ef. 4: 11-16)

A igreja é formada por membros completamente diferentes, únicos. Com gostos, jeitos, funções e dons específicos. No corpo de cristo; a igreja, cada um é importante com uma função vital, onde todos, sem exceção, contribuem, com seus dons para o crescimento da igreja. Se um membro está doente ou ferido, todo o corpo sofre. Não tem como um membro viver fora do corpo. Quando não cumpro minha função, todo o corpo sente, ou fica sobrecarregado. Como você lida com os conflitos na igreja?

2 – ENTENDENDO CADA IRMÃO COMO UM INDIVIDUO. (Sl. 139: 14)

Para termos relacionamentos saudáveis e harmônicos, precisamos entender nossas diferenças individuais. O princípio da individualidade se refere as características específicas que Deus atribuiu a cada ser (pessoa) ou coisa criada. Não adianta dizermos que amamos nossos irmãos de todo o coração, se não entendermos esta chave: “que não ha ninguém no mundo igual a nós.” Cada um tem gostos, maneiras e uma personalidade peculiar, única; como o DNA, ou digitais. Os gêmeos são iguais. Se respeitarmos e compreendermos estas diferenças, cresceremos com aquilo que o outro pode me acrescentar, assim nos completamos e dependemos um do outro. Não se isole, seja sábio e aprenda com quem pensa diferente de você.

3 – RELACIONAR-SE EXIGE AMAR E PERDOAR. (Ef. 4: 1-7)

Um sentimento de equipe, de entrega, valorização do outro é bom. Mas é importante decidir Amar e Perdoar o tempo todo. Entender que temos limitações e erramos, que precisamos e dependemos uns dos outros. A igreja é formada por pessoas imperfeitas, e são elas que Deus vai usar para nos “moldar” Considere o outro superior a ti, como Jesus, esteja sempre disposto a servir; e não ser servido. Não deixe as diferenças se transformar em “barreiras” que dividem. Ame sem esperar nada em troca, perdoe e peça perdão. Seja grato por tudo, até por pequenos gestos.

CONCLUSÃO: Quando entendemos e valorizamos nossas diferenças, e nos dispomos a abrir mão de nossos próprios interesses, priorizando o bem-estar e alegria dos irmãos, nossos vinculo se fortalecem e o inimigo não conseguirá semear discórdia entre nós. Que nossa igreja seja conhecida pela simplicidade, comunhão, alegria e amor. Que todos que estão de fora vejam que é o amor que nos une, a ponto de desejarem fazer parte da Igreja de Jesus. (Atos 2: 46)

Oferta: Não oferecerei ao Senhor nada que não me custe, ofereça seu melhor a Deus, ofereça também sua vida como um sacrifício vivo, santo e agradável a Deus. (Pv. 11: 25)

AVISOS: Conferência profética. Dias 16 a 19 de Novembro. Inscreva-se.

Comentários

Postagens mais visitadas