NÃO QUEIME O FILME DE JESUS.

 

NÃO QUEIME O FILME DE JESUS.

Texto: Efésios 4: 22 – 32.https://www.bibliaonline.com.br/nvi/ef/4/22-32

Talvez você já indicou alguém para uma vaga de emprego e depois se arrependeu, pois ao indicar a pessoa você achou que ela preencheria os requisitos de competência, moralidade e bom relacionamento. Mas o indicado “queimou teu filme”, pois foi relapso, desonesto, brigou e ofendeu os colegas, por isso foi demitido. E o pior foi ouvir o empresário te disser: como você me indica uma pessoa tão desqualificada e cheia de má vontade? Este teu amigo te envergonhou.

O pior é quando queimamos o filme; ou seja envergonhamos o nome de Jesus. Já vi no trânsito um carro com adesivo: Deus é fiel, ou o Senhor é meu pastor. E o motorista passou o sinal fechado, xingou e falou palavrões a outros motoristas. Ou então se no trabalho faço fofoca, conto piadas imorais ou brigo com colegas, ou me relaciono mal e ofendo vizinhos, amigos e familiares. Certamente as pessoas dirão: se for para ser cristão deste jeito, prefiro ficar como estou. Se sou cristão tenho que honrar meu Senhor com uma vida reta e justa, “Porque noutro tempo éreis trevas, mas agora sois luz no Senhor; andai como filhos da luz”. (Efésios 5: 8) Depois de conhecermos a Palavra de Deus, e Jesus, temos que viver e praticá-la, sem desculpas.

Envergonhamos o evangelho e a igreja de Cristo quando nossas atitudes e palavras são contrárias ao que cremos e professamos. Isto é incompreensível para os incrédulos, aí não tem como evangelizá-los, pois eles não veem a diferença, ou seja, nossas palavras e atitudes erradas “gritam”, falam mais alto que nossas palavras. Nosso mau testemunho se torna um empecilho para a fé dos outros, “Portai-vos de modo que não deis escândalo nem aos judeus, nem aos gregos, nem a igreja de Deus”. (1 Coríntios 10:32) O Senhor diz: ai daquele que for pedra de tropeço.

Ao agirmos errado damos legalidade para o diabo nos acusar e somos envergonhados. “Não deis lugar ao diabo”. (Efésios 4:27) Aquele que mentia, roubava, enganava, adulterava, odiava, proferia palavrões, brigava, ofendia blasfemava, invejava, se prostituía e era imoral, não faça mais estas coisas. Mas ame, perdoe e edifique os outros com uma vida justa e reta, “Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus”. (Mateus 5: 16) Se andarmos na luz, como Jesus andou, não seremos tropeço e nem envergonharemos o nome de Jesus, e a igreja do Senhor. Temos que manter nossas “vestes” brancas, ou seja, um coração puro e um proceder reto, que nossas atitudes e palavras ajudem a edificar a fé dos outros. Amém.

Comentários

Postagens mais visitadas