RESPLANDEÇA.

 

RESPLANDEÇA.

Texto: Isaías 60: 1 e 2https://www.bibliaonline.com.br/nvi/is/60/1,2

Quando rendemos nossa vida para Jesus; e o reconhecemos como nosso Senhor e salvador, temos que cumprir nosso chamado, e exalar o bom perfume de Cristo sobre todos. Como? Abandonando velhos e maus costumes, atitudes imorais, as ofensas, malícia e toda a impureza, para que, por nós, resplandeça a luz de Cristo. “Para que sejais irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus inculpáveis no meio de uma geração corrompida e perversa, entre a qual resplandeceis como luz no mundo.” (Filipenses 2: 15) Se somos trevas, logo somos tropeço. Levaremos as pessoas a se renderem a Jesus, se formos luz.

Deus sabe que somos limitados, falhos e pecadores. O diabo nosso inimigo; que é acusador, tenta incutir em nossa mente, que não somos capazes de vencer as tentações. Se dermos ouvido a estas acusações, satanás nos paralisa, não deixando nós resplandecermos. Mas Deus nos diz, “levanta-te, não fique prostrado, se prepare e resplandeça, brilhe intensamente.” Porém, se cairmos, temos que nos humilhar e clamar por perdão e renovo, e Jesus nos restaurará. Assim, não deixaremos brechas ou legalidades para o adversário nos acusar. Deixemos nossos pecados aos pés da cruz, e se revista da “armadura de Deus.” Não deixe que o orgulho, pecado ou qualquer outra coisa impeça que a luz de Cristo brilhe em ti.

Elias, o profeta, depois de ter derrotado e matado todos os profetas do falso deus Baal, fugiu para o deserto, com medo das ameaças de Jezabel; mulher do rei de Israel, que jurou matá-lo. Elias, cansado, sentou-se à sobra de uma árvore muito desanimado. Deus ordena:Levanta-te, e come, porque mui comprido te será o caminho.” (1 Reis 19:7b) Neste mundo corrompido de hoje, talvez você sentiu o mesmo desanimo que Elias, ao ver tanta mentira, maldade, injustiça, promiscuidade e falta de amor. Mas, Deus não quer que desanimemos, Ele nos incentiva a se dispor, e com coragem e ousadia; na força do Senhor, avançar, fazer a diferença, fazendo tudo que é reto, justo e que agrada a Deus.

O texto de Isaías é tremendo, e deixa nítido que é a luz de Jesus Cristo, que vem sobre nós, para que através de nós, este mundo envolto em trevas, veja a luz e tenha um encontro com Jesus, o Senhor da paz e da alegria que o mundo não pode dar. Lembre-se que Deus nos vocacionou para resplandecer sua luz, a fim de que as trevas não prevaleçam, mas a luz de Cristo brilhe, através de todo o nosso agir e falar e edifique, dê esperança ao perdido e cansado, no poder do Espírito Santo. Cristo em nós, esperança da glória. Resplandeça em Jesus. Que nossas atitudes e palavras sejam instrumentos que reflitam a luz, paz, bondade e amor de Cristo. Amém.

Comentários

Postagens mais visitadas