MAIS JESUS, MENOS EGO.
MAIS JESUS, MENOS EGO.
Texto: Hebreus 12: 2Hebreus 12: 2https://www.bibliaonline.com.br/nvi/hb/12/2
Quer motivar as pessoas? Peça para elas falarem delas mesmas. Uns falarão, por horas, de seus problemas, crises ou neuroses. Outros compartilharão seus sonhos, viagens e alegrias; nem veem o tempo passar. Claro que há também os que não falam nada de si mesmos, mas a maioria gosta, se tiver quem os ouça, de “abrir seu coração.” O entendimento do apóstolo João, era o oposto, “É necessário que ele cresça e eu diminua.” (João 3: 20) Mais impostante para João era falar de Jesus e da mensagem da salvação. Que assuntos dominam nossas conversas?
Deus tem mudado isto em mim, hoje procuro em todos os meus diálogos, encontrar um ponto de ligação que me leve a falar das coisas do reino de Deus, do amor de Jesus e de seu sacrifício remidor. Certa vez estava, a mais de meia hora conversando com um amigo, e em espírito pedi para mudar o foco da conversa. Neste momento uma borboleta passou voando suavemente à nossa frente, então, mencionei a dor e paciência que ela sofreu, para suportar a solidão do casulo e o aperto, para no tempo certo romper e se tornar uma linda borboleta. Jesus também deixou sua glória e a comunhão com o Pai, para vir a este mundo em forma humana, e morrer na cruz por pecadores. Tudo ele fez por amor, para nos reconciliar com Deus.
Quando nosso foco é Jesus e servir os outros, vencemos a “egolatria” a qual é tão comum em nossos dias. Paramos de focar em nossas fraquezas e limitações, ou nos nossos próprios interesses e nos importamos, ajudamos e aconselhamos os outros, assim, somos renovados em nossa fé, nos alegramos e somos felizes em servir o outro. Quando nossos interesses são semelhantes aos de Jesus, estamos, cumprindo nosso chamado. Porque Dele e para Ele são todas as coisas, glórias, pois a Ele. Quem é ensimesmado, vive e pensa em seus próprios interesses e sentimentos, os outros não importam.
Quando meus assuntos e interesses estão só nos meus problemas, meus planos, minhas mágoas ou traumas, estou tirando o foco de Jesus, não o reconhecendo como Deus e Senhor de minha vida, ou seja, tiro Deus do centro, chamo isto de Egolatria. Se falarmos das magníficas obras de Deus, do amor, da paz, cuidado, direção e provisão que Deus nos têm dado, honraremos sua fidelidade. Que nossas conversas evidenciem a presença, grandeza e glória de Deus. Encha seu coração e mente com quem é de Deus. “Meditarei também em todas as tuas obras, e falarei dos teus feitos.” (Salmos 77: 12) Jesus não focou nos seus interesses, mas abriu mão da própria vida para nos salvar. Fixe seus olhos em Jesus nosso Salvador, e fale só seu amor. Amém.
Comentários
Postar um comentário