NÃO CONSIGO VIVER SEM.
NÃO CONSIGO VIVER SEM.
Texto: João 14: 21 – 24João 14: 21 - 24https://www.bibliaonline.com.br/nvi/jo/14/21-24
Já ouvi várias vezes as pessoas declararem: Não consigo viver sem bebida alcoólica, sem cigarro e tantos outros vícios. É algo que domina a pessoa, é um forte desejo que as domina, e que não vive sem. A pessoa acha que sua vontade é mais forte que ela. Isso não é verdade, é ela que não dá um basta. Temos que nos questionar: Minhas vontades que me dominam? Governam minhas emoções? Sou dirigido pela vontade e circunstâncias? Se assim é, não sou livre, mas escravo. A obra de Jesus na cruz não foi apenas para nos salvar, mas também para nos libertar de toda escravidão, e nos dar vida plena e abundante.
Várias coisas ou pessoas podem tomar o lugar de Deus em nossa vida. Quando o cônjuge diz que não consegue viver sem o outro, ou pais que dizem: se perder meu filho, minha vida acaba. Se o trabalho, lazer, dinheiro ou amigos têm o primeiro lugar em nosso coração; Deus chama isto de idolatria. Ao perceber que Abraão estava amando mais seu filho Isaque, Deus pediu que este sacrificasse seu filho a Deus. Foi o que abraão com o coração partido decidiu fazer. Vendo Deus que Abraão voltara sua devoção total a Deus, este, não permitiu que sacrificasse Isaque. O que temos que abrir mão, que está tomando o lugar de Deus que temos que sacrificar? Abandonemos tudo que possa nos impedir de amar a Deus acima de todas as coisas.Você já crucificou suas vontades? Jesus disse: “Aquele que quiser me seguir, negue-se a si mesmo, faça a minha vontade e não a sua.” O apóstolo Paulo entendeu o significado real de tomar a sua cruz, ele disse: “Para mim o viver é Cristo, e o morrer é lucro”. Como Paulo, temos que entender que as coisas deste mundo são passageiras, um dia acabam. Invista no que é eterno, “Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará o vosso coração.” (Mateus 6: 21) Um dia Deus me confrontou e me mostrou que eu amava mais o futebol do que à Ele. Foi difícil mas pedi que Ele mesmo me ajudasse a abrir mão deste esporte e colocar Deus em primeiro lugar em minha vida.
Jesus abriu mão de sua vontade. “Minha comida é fazer a vontade do Pai.” O texto de hoje deixa claro que, quem ama de verdade a Deus, obedece sua Palavra, já aquele que não pratica a Palavra, por si só demonstra que ama mais fazer sua vontade do que a de Deus. Não deixe o diabo dizer que você não é capaz renunciar sua vontade para fazer o que Deus manda. Deixemos Deus transformar nossas vontades, alinhando-as com a sua vontade que é perfeita, que nossa sede e fome, seja fazer a vontade de Deus. Amém.
Amém irmão Luis! 👏🏼👏🏼
ResponderExcluir