O QUE ME FAZ ORAR?
O QUE ME FAZ ORAR?
Texto: Mateus 6: 6 – 15Mateus 6: 6 - 15https://www.bibliaonline.com.br/nvi/mt/6/6-15
Todos que querem tem uma vida de oração, sabem que é preciso muita disciplina para renunciar tudo que possa os impedir de orar. E como é importante não cairmos na armadilha de “orar automaticamente” por experiência própria digo que, quando orei mecanicamente, minha oração, nem sequer passou do teto. “E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios, que pensam que por muito falarem serão ouvidos.” (Mateus 6: 7) Oração não é só pedir ou agradecer. A essência da oração é dialogar; falar e ouvir a Deus, é também saber ficar em silêncio, para que Deus possa se manifestar a nós, As vãs repetições, não nos conectam a Deus.
Na oração genuína, acessamos o coração do Pai. Na oração, Deus ministra-nos, ensina, corrige e edifica. É um tempo de comunhão e intimidade, para desfrutarmos da atenção, amor e da presença do Senhor. Não confunda a oração com um “balcão de negócios” Oração é, adoração e louvor, é reconhecer a Deus, exaltando seu poder, amor, sabedoria e santidade. É louvá-lo pelos seus grandes feitos e milagres, e glorificá-lo pelas suas obras magníficas. É um tempo de me humilhar, me arrepender e quebrantar diante do Eterno, confessando meus pecados, e clamar para que Ele me purifique e restaure em mim a alegria da salvação.Mas qual é a nossa real motivação para orar? Tem gente que só ora na hora do aperto, da doença, desemprego ou falta de dinheiro. Outros oram apenas para pedir, ou quando estão cansados, exaustos e sem forças; física e emocionalmente. Jesus tinha uma vida de oração, mesmo ele sendo o Filho de Deus, não abria mão do tempo de comunhão a sós com Deus o Pai. Várias vezes, depois de um dia estressante, Jesus ia, ao fim do dia, para o monte ou a um lugar secreto para abrir seu coração ao Pai, e receber renovo, consolo, direção e ser fortalecido na presença do Pai. Jesus sabia que sem isso não poderia cumprir a sua árdua missão de se entregar na cruz para nos salvar.
Aprendemos com Jesus que, para termos uma vida frutífera, precisamos orar sem cessar. Nosso tempo de oração e comunhão com Deus, tem que ser um tempo de alegria; não um fardo. Não esqueçamos de orar quando tudo está bem. Veja o que te distrai ou impede de orar, cuidado com barulhos que te impedem de ouvir a doce voz. do Espírito Santo. “Então me invocareis, e ireis, e orareis a mim, e eu vos ouvirei. E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração.” (Jeremias 29: 12 e 13) Deseje e busque com todas as tuas forças a presença de Deus e não abra mão de ter intimidade com Ele através da oração. Amém.
Comentários
Postar um comentário