CRESCENDO NA ROTINA.
CRESCENDO NA ROTINA.
Texto: 1 Coríntios 13: 1 – 131 Coríntios 13: 1 - 13https://www.bibliaonline.com.br/nvi/1co/13/1-13
Nossa vida não é uma corrida de cem metros, onde se põe toda força e dedicação para alcançar a linha de chegada rapidamente. Nossa vida se parece mais com uma maratona, onde temos que ser pacientes, perseverantes e disciplinados para não nos “distrair” com nada no percurso, e dosar a energia para alcançar o objetivo. Como numa corrida, precisamos traçar planos e estratégias, conhecer nossos limites e vencer os desafios e as perdas que poderemos ter pelo caminho. Não queimar etapas, e buscar em Deus e na sua Palavra a direção e a força para chegar bem.
Já vi gente desistir da fé, da caminhada com Jesus. Uns desanimam frente aos obstáculos, outros por ouvirem alguém dizer: você não conseguirá, ou, não vai dar certo, ou ainda, isto não é para ti. Um milionário contou que lhe disseram que ele levou sorte, ele respondeu: “Não, foram muitos anos de erros e acertos, várias vezes fali financeiramente e tive que recomeçar do zero, mas refiz e melhorei projetos, até dar certo, precisei ser disciplinado em meio a rotina, sem desistir, por isto sou bem-sucedido.” As pessoas querem os resultados, mas não querem “pagar o preço”, nem abrir mão do laser, para fazer um curso, e se aperfeiçoar.
O que estamos semeado? Queremos as bençãos, queremos crescer na fé, mas será que estamos dispostos a buscar a Deus de todo o coração? Temos uma rotina de oração e leitura da Bíblia? Sem o “alimento espiritual” não cresceremos. Como você encara a rotina, ou ter que refazer planos? Cada vez que vemos o relato de que Jesus se “retirava” para ficar a sós com o Pai, é porque Ele queria nos ensinar quão importante é buscar a Deus todos os dias, para sermos renovados, fortalecidos e cheios do Espírito Santo. Só assim, com a ajuda de Jesus, venceremos o desanimo e a rotina cansativa; mas necessária para crescermos na fé e comunhão com Deus. “E não nos cansemos de fazer o bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não houvermos desfalecido.” (Gálatas 6: 9)
Observe os casais que estão juntos há muitos anos. Quantas lutas, dificuldades financeiras, desentendimentos, doenças, imprevistos e provações eles suportaram e venceram. Quantas vezes tiveram que pedir e liberar perdão? Mas porque eles não desistiram, não romperam a aliança. Creio que a chave foi: a disciplina e a perseverança, para juntos, nos dias difíceis, ajudar um ao outro para fazer as tarefas mais simples, contando um com o outro. Não focando nas falhas, mas nas virtudes e valorizando os pequenos gestos e palavras impregnadas de gentileza e amor. Viveram satisfeitos e felizes; não por viagens a lugares magníficos que conheceram, mas porque a rotina não foi um peso para eles, os uniu ainda mais. Não reclame, resista, seja paciente e cresça. Amém.
Comentários
Postar um comentário