A INSATISFAÇÃO DO FILHO PRÓDIGO.
A INSATISFAÇÃO DO FILHO PRÓDIGO.
Texto: Hebreus 10: 19 – 25.Hebreus 10: 19 - 25https://www.bibliaonline.com.br/nvi/hb/10/19-25
É incrível a criatividade das pessoas que abandonaram a comunhão com a igreja. Usam várias explicações, tentando se justificar. Uma pessoa muito conhecida nas redes sociais disse: “Eu amo Jesus, sirvo e adoro ele, do meu jeito, saí da igreja pois me decepcionei com a falsidade de alguns irmãos.” A incoerência é tao grande que esta mesma pessoa, vê muita traição, falsidade e mentiras nos relacionamentos que ela vive no mundo, entretanto, ela não abandona as amizades que a decepcionam. Não tem como eu ser crente fora da igreja. A fé não sobrevive fora da igreja. É lá que Deus me corrige, molda, e me ensina a amar, perdoar e receber perdão.
Tem crente agindo como o filho pródigo. Ele tinha, abrigo, sustento, proteção e os conselhos e a presença do pai, mesmo assim, achou que não estava bom. Ele pediu sua parte na herança e abandonou a comunhão que tinha com o pai e seu irmão. Vejo muita gente, “pulando” de uma igreja para a outra, achando que encontrará uma igreja perfeita, ledo engano. Somos todos imperfeitos, logo, as igrejas também são. Foi Deus que estabeleceu a Igreja, para termos comunhão e crescermos, aprendendo com nossas diferenças e falhas, exercitando o perdão, a paciência e suportando; como os irmãos nos suportam. Não abandone a tua igreja, mas estimule os irmãos para não abandonarem a comunhão com irmãos. “E consideremo-nos uns aos outros, para nos estimularmos ao amor e as boas obras.” (Hebreus 19: 24) Sou problema ou solução?
Cristo é o Cabeça da Igreja. A igreja está ligada a Jesus, o cabeça. Alguém que está “separado” do Corpo, da igreja, está “MORTO” espiritualmente. A vida flui da cabeça para a igreja, ou seja, de Jesus para os membros. Como receberei instrução, correção, consolo e edificação se me apartei da igreja? Impossível. O filho pródigo desperdiçou tudo o que tinha, ninguém lhe dava nada, a ponto de desejar comer a comida dos porcos. É isso que o cristão distante da comunhão com Deus e os irmãos experimenta no mundo, lixo, desprezo, frieza, imoralidade, só recebe restos. A boa notícia é que Deus não desiste dos dispersos, mas levanta membros da igreja para orar, interceder e buscar as ovelhas que se afastaram.
Nós também estávamos longe do Pai, perdidos, mas Ele nos trouxe de volta. Se você está distante de Deus e da igreja, faça como o filho pródigo, se humilhe e volte para os braços de Jesus e para a comunhão com os irmãos. Se disponha a servir, perdoar, amar, socorrer e edificar a vida dos irmãos com os dons e talentos que Deus te deu. Vise o bem dos outros, “Portanto cada um de nós agrade ao seu próximo no que é bom para a edificação.” (Romanos 14: 2) Não fuja, gere unidade na igreja. Amém.
Comentários
Postar um comentário