SATISFEITO OU DECEPCIONADO?
SATISFEITO OU DECEPCIONADO?
Texto: Provérbios 3: 1 – 8Provérbios 3: 1 - 8https://www.bibliaonline.com.br/nvi/pv/3/1-8
Mais um ciclo se fechando, e quando olhamos para trás, só temos a agradecer a Deus que nos guardou, livrou, perdoou, sustentou e nos guiou nestes 365 dias do ano. Muita gente, ao chegar o fim do ano, faz uma retrospectiva de sua própria vida, quem fez planos, traçou metas e objetivos, agora, confere quais sonhos realizou, que metas alcançou e quais ele desistiu ou nem sequer começou algum projeto. Creio que o mais importante é agradecer a Deus por tudo que conseguiu fazer, tudo que aprendeu seja com os acertos ou com os erros. Ser grato por estar vivo e por concluir muitas coisas, e não esquecer de agradecer todos que estiveram ao teu lado, te ajudando a ter êxito.
Evidente que todos nós nesta época ficamos decepcionados, pois pouquíssimas pessoas, ao conferir a lista de planos e objetivos que fez no início do ano, sentir-se-á plenamente satisfeita, estes, são os mais disciplinados, determinados e focados no que queriam realizar. Eu, procuro observar e aprender com os que enfrentaram adversidades, crises, imprevistos, mais não desistiram, e mesmo frente a problemas, muitas vezes insolúveis, estudaram, pesquisaram, pediram conselhos e se esforçaram para realizar o que planejaram, estes, são bons exemplos que devemos imitar. Quem alcança quase tudo que traçou, certamente trabalhou muito, investiu tempo, recursos, dormiu pouco, abriu mão de festas e lazer para realizar o planejado.Outros, que talvez fizeram os mesmos planos, anotaram cada sonho no papel, estão chegando no fim do ano muito cansados e decepcionados, pois concluíram e realizaram apenas parte do que queriam. É comum vermos estes, se queixando e até culpando outros ou as circunstâncias da vida por seus fracassos, sempre é mais fácil “transferir” a responsabilidade, mas isto não resolve, só piora a situação, o melhor que devemos fazer é, eu reconhecer minha falta de disciplina, de organização e por perder tempo com coisas que me distraem; como telas em excesso, e coisas que nos fazem “perder o foco”. Todo o êxito, promoção e aprovação na escola ou concurso vem para os que pagam o preço, se esforçam e superam as dificuldades.
Como cristãos, temos que estabelecer objetivos de oração, leitura e meditação bíblica no início do ano, não abrir mão deste tempo de comunhão com Deus e sua Palavra, pois será neste tempo que Deus nos ensina, aconselha, fortalece nossa fé, nos dá direção para cada decisão e molda nosso caráter, sem este “maná”, ou seja, sem este alimento espiritual chegaremos ao fim do ano exaustos, física e mentalmente, frustrados, por não ter alcançado nem concluído nossos objetivos neste ano. “No coração, o homem planeja o seu caminho, mas o Senhor determina seus passos”. (Provérbios 16: 9) Sem a direção de Deus, não seremos bem-sucedidos, “inútil nos será acordar cedo, trabalhar até tarde, se fatigar”, portanto busque a direção e a força do Senhor. Amém.
Comentários
Postar um comentário