A ESPERANÇA NÃO MORRE.
A ESPERANÇA NÃO MORRE.
Texto: Lamentações 3: 21 – 26Lamentações 3: 21 - 26https://www.bibliaonline.com.br/nvi/lm/3/21-26
Você é uma pessoa esperançosa? O significado de esperança é: sentimento de quem vê como possível a realização daquilo que deseja, é a confiança que algo bom vai acontecer. É bom vivermos cheios de esperança, entretanto, crises, doenças, desemprego e até palavras negativas que nos falam, podem nos fazer desistir, porém, aí é que temos que fortalecer nossa esperança, sabendo que Deus está no controle de todas as coisas, portanto isto não pode “abalar” minha confiança e minha esperança. Se o cientista que desenvolveu tantas coisas úteis, como a lâmpada, se ele no meio ou início do processo tivessem desistido, nossa casa estaria na escuridão, ou sendo iluminada por velas. Só os persistentes, esperançosos obtém sucesso. Como o apóstolo Paulo diz: “Nós não somos dos que desistem ou retrocedem” mas dos que perseveram. Para nós que cremos em Deus, a esperança nunca morre, nem morrerá. Em quem você tem posto tua esperança? Nossa esperança está firmada e alicerçada em Deus e no que sua Palavra diz, nunca na habilidade ou sabedoria humana; que são limitadas. A fé, a comunhão com Deus e com sua palavra geram esperança. “E a experiência não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito santo que nos foi dado.” (Romanos 5: 5)
Há uma esperança gloriosa para os que, arrependidos, creem em Jesus como seu Senhor e Salvador. É o Espírito Santo que em nós habita, que testifica esta verdade e firma a esperança em nossos corações. A maior esperança que temos é uma certeza de que estaremos junto com o Senhor, no céu, por toda a eternidade. Quantos cristãos já morreram por causa desta esperança, pois sabiam que imediatamente após sua morte, estariam com Jesus, seu Salvador, como foi com o ladrão que foi crucificado ao lado de Jesus: “Hoje mesmo estarás comigo no Paraíso.” Mantenha viva tua esperança.
Há os que confiam que é Jesus quem os guarda, sustenta e livra do mal, e estão certos, mas há também os que acham que quando morrerem tudo acaba, que não há ressurreição, nem vida eterna. Estão enganados e sua esperança é vã. Veja o que Paulo diz: “Se esperamos em Cristo só nesta vida, somos os mais miseráveis de todos os homens.” (1 Coríntios 15: 19) Jesus é nossa esperança da glória vindoura. Jeremias viveu num tempo muito difícil para Israel, Como profeta, ele, exortou o povo a se arrepender e abandonar a idolatria e a maldade e se voltar para Deus, mas eles não quiseram ouvir, nem se humilharam, por isto foram levados como escravos para a Babilônia. Façamos como Jeremias que disse: “trarei a memória aquilo que me dá esperança.” É Deus e suas promessas que nos dão esperança”. Jesus é a razão de termos uma esperança inabalável. Amém.
Comentários
Postar um comentário