O AMOR JAMAIS ACABA.

 

O AMOR JAMAIS ACABA.

Texto: 1 coríntios 13: 1 – 13.https://www.bibliaonline.com.br/nvi/1co/13/1-13

Ouvimos as pessoas afirmarem que seu casamento terminou porque o amor acabou, que morreu o sentimento de afeto que tinha pelo cônjuge. Este é um grande engano, o amor pode até enfrentar crises, mais jamais acaba, porque Deus é amor, logo o amor não morre. É Deus que nos ensina a amar, e só amamos, porque primeiro Ele nos amou. Todos que amam, só estão dando do amor que recebem do Pai. Se Deus não nos amasse, seríamos incapazes de amar. Amar não é um sentimento, é uma decisão. Como um pai que corrige o filho que ama, Deus também nos corrige.

Assim como Deus nos ama incondicionalmente, apesar de nossos defeitos e de desobedecermos e nos rebelarmos, também devemos amar os outros, imperfeitos e pecadores como nós, ou seja, amar quem nos magoa e nos ofende, que não pagam o que nos devem, é aí que temos que exercitar o amor, perdoando e ignorando ofensas e até calúnias e injustiças. Como o Senhor nos ama, sem exigir de nós perfeição, porém que abandonemos tudo que o entristece. Os casamentos e amizades só persistem porque perdoamos e somos perdoados, assim, o amor é provado e atinge maturidade ao aprendemos a superar as crises. “O amor tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta e nunca falha”. Deus é a perfeita expressão do amor.

Sei que é difícil amar aquele que nos irrita, rouba e mente, mas quando me lembro que as vezes ajo assim com Deus e com os outros, tenho que perdoar, pois quando me arrependo e me esforço para não repetir o mesmo erro, Deus me perdoa e restaura minha comunhão com Ele. Não há, sequer uma pessoa neste mundo que não ame. Até o mais cruel e violento criminoso ama, se não ama os outros, ama a si mesmo, pois se alimenta, cuida e protege o seu próprio corpo. Vemos pais matando filhos e filhos aos pais, Jesus nos alertou: “E por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará.” (Mateus 24: 12) Que Deus nos encha com seu amor e compaixão, para que nunca esfrie ou diminua o amor em nosso coração.

O amor é “sacrificial” Lembro que em tempos de escassez, minha mãezinha repartir sua refeição, ou comia menos para que sobrasse para nós, quando éramos pequenos. Só quem ama de verdade entende esta atitude. Jesus é a maior e melhor expressão do amor de Deus por nós. Por amor a nós, Ele se entregou para morrer na cruz por nós, pecadores, que não merecíamos tão grande amor. A motivação para tudo que Deus faz, é o amor. “Agora, pois, permanecem a fé, a esperança, e o amor, estas três, mas a maior delas é o amor.” (1 Coríntios 13: 13) Ensina-nos ó Deus, amar como Tu nos amas, sem esperar nada em troca. Amém.

Comentários

Postagens mais visitadas