NO SILÊNCIO DEUS NOS PROVA.

 

NO SILÊNCIO DEUS NOS PROVA.

Texto: Êxodo 2: 1 – 25Êxodo 2: 1 - 25https://www.bibliaonline.com.br/nvi/ex/2/1-25

Nossos professores, na escola, a cada mês nos submetiam à provas. Com o objetivo de avaliar nosso nível de conhecimento. Em cada matéria resolvíamos as questões e recebíamos a nota correspondente. Éramos aprovados ou reprovados. Deus também nos submete a “provas” umas fáceis e outras difíceis. As provas servem para revelar nossa alma. “Feliz é o homem que sofre a tentação; porque quando for aprovado, receberá a coroa da vida, a qual o Senhor tem prometido aos que o amam.” (Tiago 1:12) Não estranhe, nem murmure, suporte e supere as dificuldades.

Deus, e nossos pais nos põem à prova, para ver se somos dignos de confiança e para ver se estamos amadurecendo. Quando Deus tirou o povo Hebreu do Egito, os colocou à prova muitas vezes. Para revelar as verdadeiras intenções do coração deles. E também para ver se tinham aprendido a confiar plenamente em Deus, depois de terem visto os grandes milagres que Deus fizera no Egito. Porém, ao chegarem no deserto, ao se defrontarem com a primeira prova, murmuraram, rápido se esqueceram dos grandes feitos do Senhor que os libertou da escravidão. E disseram a Moisés: “Porque nos tirastes do Egito para morrermos neste deserto?” Isto revelou para Deus que eles ainda tinham uma mentalidade de escravos.


Quando encontramos a Jesus, e ele nos liberta de vícios, da imoralidade, da solidão, males e de maus hábitos, precisamos estar atentos e não nos esquecer de onde Deus nos tirou, e onde estamos hoje. Valorizemos a obra redentora de Jesus em nós. A vida toda, Deus nos provará. A prova pode ser curta ou longa, quem persevera é aprovado. Deus “testou” o seu povo em algo bem simples. Ordenou-lhes que colhessem apenas a porção diária do maná. E alertou: se colherem para dois ou mais dias, o maná estragará e cheirará mal. Mas eles não obedecerem, colheram mais do que deviam. “Até quando recusareis guardar os meus mandamentos e as minhas leis?” (Êxodo 2: 28b) As vezes somos reprovados nas pequenas coisas.

Como você enfrenta as provações? Tem paciência para esperar? Aceita os nãos? E quando Deus fica em silêncio, você se desespera, ou aquieta seu coração? Quando Deus está em silêncio, não significa que ele nos abandonou, mas para conhecer nossas verdadeiras intenções. O silêncio de Deus é um grande “revelador” de como está nossa alma; quieta, impaciente ou ansiosa. “Prova-me Senhor, sonda-me, purifica-me e me dá um coração puro, um espírito reto e uma fé inabalável em Ti ó Deus. E não me deixes murmurar contra Ti em qualquer situação.” Esta tem sido minha oração., que o Senhor me dê paciência para esperar Nele com fé. Que Deus nos dê sabedoria, fé e força para suportar, e superar todas as provas, sabendo que Ele sempre está conosco. Amém.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas