FILHOS RESTAURADOS.
FILHOS RESTAURADOS.
Texto: Romanos 8: 11 – 17.Romanos 8: 11 - 17https://www.bibliaonline.com.br/nvi/rm/8/11-17
Como é bom sabermos que Deus não faz acepção de pessoas, pois Ele nos ama de forma incondicional. O objetivo principal de Jesus ter vindo a este mundo, foi nos salvar, e restaurar nossa condição de filhos de Deus. Isto foi necessário por causa da queda do homem, do pecado que nos separa do Criador. É o sacrifício de Jesus na cruz que nos liberta da condenação eterna, e restaura nossa posição original de filhos de Deus. Assim somos “adotados” novamente como filhos. “O mesmo Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus.” (Romanos 8: 16) Todos que pela fé recebem a Jesus como Senhor e Salvador se tornam filhos de Deus.
Na Bíblia, restaurar significa: condição, lugar de direito que alguém nobre havia perdido. A chave para a restauração plena é o arrependimento. Crucificaram a Jesus entre dois malfeitores, um zombava de Jesus, o outro, arrependido de seus pecados, reconheceu que Jesus era o Messias e pediu: Senhor, lembra-te de mim quando estiveres no teu Reino, Jesus lhe disse: “Em verdade te digo que hoje estará comigo no Paraíso.” Não sabemos que crime aquele homem cometeu para ser condenado a morte. Uma coisa é certa, ele não perdeu a oportunidade de pedir perdão e de ter sua condição de filho restaurada. Não espere mais, volte agora para Jesus.
Como o filho pródigo, todos nós já nos rebelamos, e deixamos a “casa” do Pai, nos afastamos da comunhão, cuidado e conselhos do Senhor, achando que podemos viver sem a direção de Deus. Tentamos fazer as coisas na força do nosso braço, nos enganamos a nós mesmos tentando ser autossuficientes. Até que um dia, como o filho pródigo, cansados, nos lembramos que éramos filhos, tínhamos tudo na casa do Pai. Então, nos humilhamos e arrependidos voltamos para Deus. Ele bate a porta, espera que um dia voltemos, para que Ele possa restaurar nossa posição de filho amado. Se você está distante do Senhor, volte, se reconcilie com Jesus. “E pela cruz reconciliar ambos com Deus em um corpo, matando com eles a inimizade.” (Efésios 2: 16)
O orgulho e a desobediência nos levam a “quebrar” nossa aliança com Deus. Nos enganamos, achando que somos independentes. O que importa para Deus é que ouçamos sua vos nos chamando de volta. Deus é nosso Pai, nos criou a sua imagem e semelhança justamente para termos comunhão plena com Ele. Deus é nossa cobertura física, moral e espiritual, nosso escudo e fortaleza. Quando saímos de sua presença, ficamos desprotegidos, por isto temos que clamar e pedir todos os dias: Senhor, não retires de mim teu Espírito Santo; que é o teu selo em nós, que nos garante paz e a segurança de que somos teus filhos legítimos. Amém.
Comentários
Postar um comentário