QUANTO VALE SUA VIDA?

 

QUANTO VALE SUA VIDA?

Texto: Deuteronômio 11: 26 – 28Deuteronômio 11: 26 - 28https://www.bibliaonline.com.br/nvi/dt/11/26-28

Provavelmente você já viu no noticiário, seguradoras e famílias de vítimas de acidentes, discutindo na justiça os valores a receber de familiares que faleceram. Os advogados de ambas as partes fazem cálculos, reivindicando certo valor, outro propõe um valor diferente. Quase sempre os dois lados estão insatisfeitos, então o juiz interfere e sugere um valor, onde cada um cede um pouco até se chegar a um acordo. O valor de uma vida é incalculável. “Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma? Ou que dará o homem em recompensa pela sua alma?” (Mateus 16: 26) Nenhum de nós consegue pagar o preço de uma vida.

Acabe, o rei de Israel, desejou ter a vinha de Nabote, que se localizava ao lado do palácio; para fazer ali sua horta, e propôs lhe dar uma vinha melhor. Nabote não aceitou a proposta, “Porém Nabote disse a Acabe: guarda-me o meu Senhor de que eu te dê a herança dos meus pais”. (1 Reis 21: 3) Isto me ensina que satanás usa a mesma estratégia para tentar nos destruir. Deus nos oferece vida plena, vida eterna, paz e segurança, para quem o ama e obedece. A intenção do diabo é destruir nossa pureza e santidade, roubar nossa salvação e matar nosso relacionamento com Deus. Não creia nas mentiras, nas “ofertas melhores” e no engano do diabo.

Assim como Acabe mentiu para Nabote, o inimigo mente para nós, dizendo para fazermos nossa vontade carnal, é melhor que ser fiel a Deus, que não vale a pena. E argumenta: olha, todo mundo faz, é só uma vez se prostituir, mentir e adulterar, a bíblia tá ultrapassada. Cuidado o pecado bate à porta, e gera a norte. “Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por cristo Jesus nosso Senhor”. (Romanos 6: 23) Não despreze o altíssimo preço que Jesus pagou por nós na cruz, ao entregar sua própria vida por nós. Nada do que o diabo nos oferece é bom. Ele oferece migalhas de paz, alegria, felicidade, não se contente com coisas más, imorais que geram tua morte espiritual e física.

A paz, alegria, segurança e o amor que temos em Jesus, são excelentes, não se deteriora, nem acabam quando enfrentamos lutas, pois, como Deus, são infinitas. Tudo depende de nossas decisões, se escolhermos nos sujar na lama do pecado, colheremos morte e condenação, se escolhermos amar, obedecer a Deus e suas leis; andando em justiça, retidão e fazendo o que agrada ao Senhor, colheremos paz e vida abundante. Deus nos oferece, benção ou maldição, o que você escolhe? Eu é minha família serviremos e adoraremos a Deus. Amém.

Comentários

Postagens mais visitadas