A FELICIDADE É JESUS.

 

A FELICIDADE É JESUS.

Texto: Romanos 8: 31-39https://www.bibliaonline.com.br/nvi/rm/8/31-39

Qual a fonte da verdadeira felicidade? Muita gente busca a felicidade nas coisas materiais, em festas, viagens, outros em vícios, trabalho, nos amigos. Buscam algo que preencha e que dê sentido a vida. Mas nada que este mundo oferece os satisfaz. Os países mais ricos, seguros e estáveis financeiramente têm os mais altos índices de suicídio, enquanto os mais pobres têm índices menores. Na Noruega, o governo colocou luzes azuis nas boates e clubes noturnos, para tentar diminuir o número de suicídios, mesmo bebendo e divertindo-se eles continuam vazios e infelizes. Tudo neste mundo é passageiro, evapora rapidamente e não existe mais.

Para muitos o maior exemplo de felicidade é quando uma mulher se torna mãe. A maternidade, a doação, o amor dão a mulher um sentido nobre, real para sua vida. Ela carrega durante nove meses um bebe, depois de nascer ela o amamenta, cuida, fica noites sem dormir, e carrega no colo e protege um ser que não lhe dá nada em troca, só lhe “suga” e precisa de atenção o tempo todo. Isto porque, ter um filho para a mãe, lhe dá felicidade, um sentido nobre para viver, servir e abençoar alguém. Para ela não é um peso, é uma alegria, ela se sente feliz realizada. Creio que este tipo de amor, é o que mais se aproxima do amor “Único” de Jesus por nós. Seja grato a sua mãe por tudo que ela fez e suportou para te trazer ao mundo e te criar.

Assim como as mães, creio que nós só seremos realmente felizes se tivermos um sentido, uma razão muito forte para viver. Sem isto apenas vegetamos, passamos por esta vida. Tudo começa ao sermos gratos por tudo, até pelas coisas mais simples, até pelas lutas e perdas que temos. “Em tudo dai graças; porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco.” (1 Tessalonicenses 5: 18) Para nós, cristãos, o real sentido da vida é conhecer a Jesus como nosso Salvador e Senhor. Isto nos dá um sentido de eternidade, pois todo aquele que crê, espera estar com Deus para sempre no seu reino eterno. Isto nos impulsiona a imitar o modo justo e reto de Jesus viver.

Os cristãos que tinham este “sentido de vida” nunca negaram a fé em Jesus, uns foram jogados às feras no coliseu, outros decapitados, crucificados e enforcados, mas permaneceram inabaláveis e felizes, na convicção de que em breve, tomariam posse da vida eterna, que nem a morte poderia separá-los do amor de Cristo. O real sentido da vida, o que nos faz completamente felizes é amar a Deus de todo o coração, servir a Deus e ao nosso semelhante, e obedecer seus mandamentos. Jesus é a única e verdadeira fonte da felicidade. Amém.

Comentários

Postagens mais visitadas