PERSEVERANÇA SIM, TEIMOSIA NÃO.

 

PERSEVERANÇA SIM, TEIMOSIA NÃO.

Texto: 1 Tessalonicenses 5: 17 – 23.

A Bíblia nos orienta a sermos pacientes e perseverantes na fé, na oração, nas boas obras e na obediência aos mandamentos de Deus, vou me deter na perseverança e oração. Não podemos desistir de orar pela salvação de nossos amados, pela nação, autoridades, pelos escravos de vícios, há testemunhos de mães que oraram muitos anos por seus filhos, e no tempo certo Deus os libertou e salvou. Sei que livramentos e milagres que vivi, foi pelas orações de minha querida mãe, “Alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração”. (Romanos 12: 12)

Um dos motivos que confundimos perseverança com teimosia é insistirmos em orar por algo contrário aos princípios de Deus. Já vi pessoas orando e insistindo com Deus para fazer uma sociedade com alguém que não crê em Jesus, nem obedece as leis de Deus; só porque achou que o futuro sócio é competente e tem dinheiro para investir, até que Deus diz: tá bom, faça-se a tua vontade, mas tempos depois a mesma pessoa pede para Deus livrá-la do problema, pois a sociedade não deu certo, só restaram dívidas e lágrimas, isto é consequência da teimosia.

Já vi muitos jovens cristãos teimando com Deus e com os pais para se casar com alguém que não teme, e nem crê em Deus. A pessoa insiste, mesmo sabendo que Deus diz: “Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; porque, que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas?” (2 Coríntios 6: 14) Foram muitas orações, lágrimas e conselhos, dos pais tentando fazer que os filhos entendessem quão importante é obedecer as instruções de Deus. Quando o Senhor diz não e nos orienta para nos livrar de coisas que nós não vemos, mas Deus vê. Deus sempre sabe o que é melhor para cada um de nós.

O povo de Israel várias vezes desobedeceu e abandonou a Deus; adorando e servindo falsos deuses, não adiantou Deus enviar os profetas para alertá-los das consequências, “Mas não ouviram, nem inclinaram seus ouvidos, mas andaram nos seus próprios conselhos, no propósito do seu coração teimoso, e andaram para trás e não para a frente”. (Jeremias 7: 24) Por teimarem em fazer sua vontade, Deus os entregou nas mãos de seus inimigos que os exploraram e escravizaram.

Preciso perseverar na fé e oração, e buscar em primeiro lugar o reino de Deus, e sua justiça, e as demais coisas Ele me dará; se eu obedecer sua Palavra, Deus cumprirá sua vontade boa, perfeita e agradável nas nossas vidas. Ensina-nos a perseverar, com disciplina, em oração segundo teus conselhos ó Deus. Amém.

Comentários

Postagens mais visitadas