FAÇA O QUE AGRADA A DEUS.

 

FAÇA O QUE AGRADA A DEUS.

Texto: 1 Samuel 2: 22 – 36

Nunca houve um tempo como este com tantas facilidades de acesso a Bíblia. Temos várias versões e traduções, além das mídias onde teólogos pregam e ensinam a Palavra de Deus aos interessados em aprender. Só não busca crescer e aprender quem não quer, mas temos que cuidar para não sermos enganados por falsos pregadores, é preciso se aprofundar e comparar tudo que se ouve e lê, com a Bíblia. Como os de Bereia, “ora este foram mais nobres do que os que estavam em Tessalônica, porque de bom grado receberam a palavra, examinando cada dia nas escrituras se estas coisas eram assim”. (Atos 17: 11) O conhecimento te livra do engano.

Para firmarmos nossa fé temos que nos inteirar de toda a verdade bíblica, com relação a casamento, educação dos filhos, família, finanças, adultério, vícios, inferno, céu, arrependimento, salvação, justiça, amor… A Bíblia tem as respostas que precisamos para todos os aspectos da vida e relacionamentos. Ela nos corrige, ensina e instrui a fim de vivermos no caminho do Senhor. “Ensina-me, ó Senhor, o caminho dos teus estatutos, e garda-lo-ei até o fim. Dá-me entendimento, e guardarei a tua lei, e observar-la-ei de todo o meu coração”. (Salmos 119: 33 e 34)

Se queremos agradar a Deus, temos que obedecer as instruções da sua Palavra, não abrirmos mão da verdade e dos valores imutáveis nela contidos. Entenda que nossa fidelidade a Deus e a sua palavra vai incomodar nossos amigos e colegas e até familiares que não temem a Deus, mas o mais importante é agradar a Deus do que aos homens, seremos criticados, tachados de fanáticos, ignorantes… Os apóstolos foram perseguidos por sua fé, “Respondendo porém, Pedro e João, lhes disseram: Julgai vós se é justo, diante de Deus, ouvirmos antes a vós do que a Deus. Porque não podemos deixar de falar do temos visto e ouvido” (Atos 4: 19 e 20)

Nossa vida agrada a Deus ou homens? Temos que falar do amor, da salvação e da justiça divina. O profeta Eli não corrigiu seus filhos e desagradou a Deus, que trouxe juízo sobre Eli, seus filhos e sobre toda a nação, o exército de Israel foi derrotado pelos Filisteus, que mataram os filhos de Eli e levaram a arca da aliança, uma tragédia, “Porque aos que me honram honrarei, porém os que me desprezam serão envilecidos”. 1 Samuel 2: 30c).“Todavia o fundamento de Deus fica firme, tendo este selo: O Senhor conhece os que são seus, e qualquer que profere o nome de Cristo afaste-se da iniquidade”. (2 Timóteo 2: 19) Obedecer a Palavra agrada a Deus. Amém.

Comentários

Postagens mais visitadas