A IGREJA DA SEGUNDA FEIRA.

 

A IGREJA DA SEGUNDA FEIRA.

No encerramento dos cultos de domingo, nossos pastores oram consagrando a semana e nossas vidas a Deus. Eles suplicam para que tenhamos dias de paz, alegria e comunhão com Deus, e que o Senhor nos dê saúde e nos supra e abençoe e nos proteja e livre do mal, ali recebemos a benção sacerdotal.


1 – O CULTO É UM ATO CONTÍNUO. Mateus 5: 16

O culto não acaba quando vamos para casa. Ele continua através da vida de cada membro. Não tem como separar o espiritual do secular, nossa vida deve ser de adoração e oração a semana toda. Isto ocorre através do nosso proceder de tal forma que todos; em casa, trabalho e escola VEJAM Cristo em nós. Deus nos chama para andarmos na luz, e viver e como filhos da luz, para que ao verem nosso modo reto e justo de viver, glorifiquem a Deus. Não sejamos motivo de tropeço ou escândalo.

2 – A IGREJA DEVE INFLUENCIAR, JAMAIS SER INFLUENCIADA.

Como? (Mateus 5: 13 – 15) Sendo sal e luz a semana toda. Em todas as situações. Basta viver e praticar os princípios do Reino de Deus. Nas crises, nas tentações ter equilíbrio e sabedoria; agindo como Jesus agiria. Jamais aceitando a imoralidade e os valores corrompidos deste mundo, nos posicionando contra o mal. Nosso testemunho deve ser tão firme e forte, revestido no poder de Deus que impacte e leve os outros a ver que vale a pena servir e ser fiel a Jesus. Mostre sua alegria de seguir a Jesus, a ponto de teus colegas te respeitarem. Eles tem visto Cristo em nosso viver?

3 – IGREJA QUE TRANSFORMA PESSOAS E AMBIENTES. Fp. 2: 15 e 16.

Somos servos de Jesus para mudar realidades. Primeiro: praticando a Palavra de Deus. Segundo: evangelizar, falar do amor de Jesus a todos, semeando as boas novas. Para sermos canal de Deus, precisamos ser cheios do Espirito Santo, conhecer a Palavra. Se as pessoas não quiserem ouvir, elas VERÃO nosso falar e agir amoroso, isto quebra as barreiras da incredulidade e da insensibilidade. Que nossas atitudes e palavras sejam impregnadas de amor, bondade e misericórdia, a ponto de constranger a todos. Seja ousado e equilibrado para ganhar muitos para Jesus. (Col. 4: 5 e 6)

Conclusão: Temos que sair das 4 paredes do templo. Cumprir o IDE. Se queremos ver nossa casa, cidade e nação transformada, liberta, temos que ser sal e luz, a semana toda, levando Jesus para transformar vidas e ambientes, sendo puro, reto e santo. Usa-nos ó Deus, nos enche de paixão pelas vidas que estão nas trevas.

Oferta: Que nossas ofertas, dízimos e primícias sejam como um sacrifício de aroma suave diante de Deus. (Fp. 4: 18 e 19) Amém.

Comentários

Postagens mais visitadas