MORADOR ILUSTRE.

 

MORADOR  ILUSTRE.

Texto: Lucas 19: 1 – 10.Lucas 19https://www.bibliaonline.com.br/nvi/lc/19

Você gosta de hospedar, receber pessoas em sua casa? Sempre que podia minha saudosa mãe recebia as pessoas com carinho e alegria, e com quitutes saborosos; uma legítima hospitaleira, “Sendo hospitaleiros uns para com os outros, sem murmurações”. (1 Pedro 4: 9) É muito bom ser bem recebido. Não tem preço, como cristãos temos que exercitar o amor com todos que chegam em nossa casa, “Permaneça o amor fraternal. Não vos esqueçais da hospitalidade, porque por ela alguns, não o sabendo, hospedaram anjos”. (Hebreus 13: 1 e 2) Muitas vezes os hóspedes são usados por Deus para edificar nossas vidas, a ponto de desejarmos que fiquem um pouco mais.

Um pastor foi pregar numa cidade vizinha e ficou hospedado na casa de um casal cristão. Os anfitriões foram gentis e amorosos com o pastor e sua esposa tratando-os com carinho e alegria, tudo estava maravilhoso. O anfitrião ajudava sua esposa em tudo, eram gentis e respeitosos um com o outro. Aquele casamento parecia perfeito, mas no último dia a esposa do anfitrião contou para a esposa do pastor que a presença deles fez com que seu marido a ajudasse em tudo, pois nunca antes ele a tinha ajudado em nada.

Se um pastor e sua esposa foram capazes de com sua presença fazer o anfitrião pôr o avental e ajudar sua esposa, como nunca antes, imagine quão maior e mais significativas mudanças Jesus faz quando o convidamos para entrar em nossa “casa”, você já convidou Jesus para entrar em teu coração? “Jesus respondendo, disse-lhe: Se alguém me ama guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele, e faremos nele morada”. (João 14: 23) Quando Jesus entra muda tudo. Você que Jesus andando ao teu lado, ou em você? Convide-O para entrar e desfrute de seu amor.

Jesus está batendo na “porta” do teu coração, convide ele para entrar e ficar para sempre. Ele fará uma grande e progressiva transformação em sua vida e família. Ao receber Jesus com alegria em sua casa, Zaqueu teve sua vida e caráter transformados pela doce presença do Senhor, e Zaqueu arrependido disse: Mestre se nalguma coisa defraudei alguém, devolvo quadruplicado, “E disse-lhe Jesus: Hoje veio a salvação a esta casa, pois também este é filho de Abraão”. (Lucas 19: 9)

Convide Jesus para morar em teu coração, deixe ele ser teu Salvador e Senhor, dê liberdade para Ele arrumar e mudar o que for preciso, Ele te dará coração puro, novas atitudes alinhadas com sua Palavra, pensamentos puros e uma boca que profere palavras que edificam. Ele quer formar a mente de Cristo em você. Amém.

Comentários

Postagens mais visitadas