NUNCA É O SUFICIENTE.

 

NUNCA É O SUFICIENTE.

Texto: 1 Timóteo 2: 1 – 8.https://www.bibliaonline.com.br/nvi/busca?q=1+Tim%C3%B3teo+2

Como agradecer ou recompensar minha família, amigos, colegas e irmãos na fé que me aconselharam, exortaram e me ajudaram nas mais diversas situações? Sei que tudo o que eu fizer nunca será o suficiente para retribuir um pouquinho de tudo que fizeram por mim, mas oro para que Deus os abençoe mil vezes mais e sempre lhes dê saúde e paz, que o Senhor os cubra com as mais excelentes bênçãos.

Imagine então o quanto sou grato e devedor a Deus, a Jesus e ao Espírito Santo, a começar pela salvação, perdão, provisão e tantos livramentos, pela paciência, graça, bondade, misericórdia e amor que são dispensados a mim diariamente, zelo, cuidado e bençãos incontáveis, “Que darei eu ao Senhor, por todos os benefícios que me tem feito?” (Salmos 115: 12) Ninguém supera Deus em dar e em amar, Ele é a fonte de todas as boas dádivas, sou grato pela vida e pela sua maravilhosa salvação.


A irmã Dione me perguntou: Será que oramos o suficiente? Eu respondi: nunca oramos o suficiente, nunca lemos e meditamos na Palavra o suficiente, nosso tempo de intimidade com o Pai, nunca é o suficiente, somos falhos e imperfeitos, que o Senhor nos faça sensíveis e atentos a doce voz do Espírito Santo, para ouvirmos suas instruções, para orarmos a qualquer hora, conforme as necessidades surgem durante o dia, ao andarmos pela rua podemos elevar nossos pensamentos e orar pela proteção, pela paz, pela restauração dos casamentos, pelos enfermos, desempregados, médicos, enfermeiros, professores, empresários, pastores, policiais… Deus sempre ouve.

Tenho consciência que devo orar mais, que não adianta eu tentar me justificar dizendo que não tenho tempo, basta disciplina para usar o tempo com sabedoria, mais vale uma hora de qualidade na oração e meditação que um dia inteiro sem qualidade, sem objetivos claros, usemos o tempo, dons e talentos que Deus nos dá com temor e sabedoria, sem desperdício, Deus está disposto a nos ouvir o tempo todo.

A Bíblia diz: “Vigiai e orai”, isto é um ato contínuo, ore no trabalho por sabedoria e criatividade para inovar, solucionar problemas técnicos e de relacionamentos de teus colegas, ore em casa por equilíbrio e paciência nas crises, para amar, perdoar e ser modelo para teus filhos, ore e aja com amor com teu cônjuge, para vencer as tentações quando estiver só, pelos governantes, juízes e ministros, pela paz da nação, e de tua cidade, para que tenhamos uma vida quieta e sossegada, não se acomode, ore cada vez mais, a ORAÇÃO tem que gerar AÇÃO. Amém.

Comentários

Postagens mais visitadas