BELO E SIMPLES.

 

BELO E SIMPLES.

Texto: 1 Coríntios 2: 1 – 16.1 Coríntios 2https://www.bibliaonline.com.br/nvi/busca?q=1+Cor%C3%ADntios+2

Cada vez que penso no plano de Deus para nos salvar; restaurando assim nosso livre aceso ao trono do Eterno, que foi “interrompido” no dia em que Adão e Eva pecaram ao desobedecerem a Deus, no jardim do Éden, Deus não estava dando apenas uma simples regra a Adão e Eva, Ele estava estabelecendo um princípio muito importante para todos que têm uma aliança com Deus, o princípio da obediência.

Em sua sabedoria Deus elaborou um plano para perdoar e salvar o homem de uma forma simples e objetiva; que até uma criança entende facilmente, uma pessoa me falou: preciso fazer algo mais, não creio que seja assim tão fácil Deus me perdoar e salvar, porém, Deus não elaborou fórmulas mirabolantes para nos impressionar, ele simplificou tudo, aí está a beleza da simplicidade do amor de Deus por nós, isto para que ninguém possa dizer: não entendi, por isto não creio, lembrando que a parte “difícil” do plano de salvação ficou com Jesus que se entregou na cruz por nós.


Tem gente que acha muito difícil seguir Jesus, é fácil, basta crer e se arrepender de seus pecados, abandonar práticas pecaminosas, “Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve”. (Mateus 11: 28 a 30) Mais simples impossível, aceite este convite de Jesus e entregue-se a ele agora.

O apóstolo Paulo chama a tenção da igreja dos Gálatas para permanecerem na simplicidade do evangelho de Cristo; que é pela graça, “Maravilho-me de que tão depressa passásseis daquele que vos chamou à graça de Cristo para outro evangelho”. (Gálatas 1: 6) Paulo chega até a dizer: ainda que nós ou um anjo vos anuncie outro evangelho, seja maldito, não creiais, o evangelho  é puro, com valores e princípios imutáveis, cuidado com falsas doutrinas e “atalhos”.

Hoje querem um evangelho sem cruz, “adaptado liberal” que não aponte pecados e vícios, pois não querem ser transformados e libertos, Deus quer nos salvar e nos levar a uma vida plena de paz, comunhão e santidade, com um caráter como o de Cristo, “Mas temo que, assim como a serpente enganou Eva com a sua astúcia, assim sejam também de alguma sorte corrompidos os vossos sentidos, e se apartem da simplicidade que há em Cristo”. (1 Coríntios 11; 4) O amor de Deus é simples, por isto não endureça seu coração, e creia em Jesus como teu salvador. Amém.

Comentários

Postagens mais visitadas