CRESCER, AMADURECER E FRUTIFICAR NO REINO.

 

CRESCER, AMADURECER E FRUTIFICAR NO REINO.

Quebra Gelo: Você já viu algo nascer pronto? A árvore que vês foi gerada de uma pequena semente, da mesma forma os animais e os homens. Deus fez a terra a partir de um grãozinho de poeira. (Provérbios 8: 26)


Introdução: Tudo o que Deus criou, primeiro nasceu pequeno, tudo e todos passam pelo processo, nascer, crescer, amadurecer para então frutificar, e multiplicar o ser da mesma espécie. Na vida moral e espiritual passamos pelos mesmos processos, e não tem como queimar ou “pular” etapas, as quais nos levam ao objetivo final. Pergunta: Qual teu objetivo, teu propósito de vida?


1 – CRESCER. (Texto: 2 Coríntios 5: 17)

No Reino, Deus nos chama para crescermos, podemos chegar na igreja, nos converter com a vida toda torta, mas Jesus quer dia a dia nos transformar moral e espiritualmente, não podemos continuar na velha vida de maus costumes, imoralidade e pecado. O crescimento nos fará entender e abandonar tudo que é contrário aos mandamentos de Deus, é um tempo de aprendizado, e de se submeter a Palavra e a vontade de Deus, isto exige de nós esforço, disciplina. Vida nova requer que vivamos os valores e princípios do Reino. Todo crescimento nos causa dores, mas vale a pena.


2-AMADURECER. (Texto: 1 Coríntios 3: 1-3)

Há na igreja tipos de cristãos: os Bebes na fé; que estão dando os primeiros passos e precisam de direção e orientação de um discipulador atento, os Imaturos são os que já caminham por si mesmos, mas são inexperientes e vez por outra tropeçam ou tomam decisões erradas, estes precisam de conselho e ajuda para não desistirem e aprenderem a discernir a alinhar suas atitudes e decisões de acordo com a vontade de Deus, passando sempre pelo filtro da Palavra que sempre dá a instrução correta, tem também os Carnais; os quais ainda não se firmaram a ponto de subjugar suas vontades a Deus, eles precisam entender que devem buscar ajuda para vencer as tentações e fortalecer sua aliança com Deus e com o líder, já os Maduros, são os que passaram pelo processo, foram testados e venceram as tentações, as lutas, e provações os tornaram experientes, têm o caráter forjado pelas aflições, e por não desistirem no meio das tribulações, por isto amadureceram.


3 – FRUTIFICAR. (Texto: João 15: 8 e 16)

Só frutifica quem amadureceu, passou pelos processos, Deus nos chamou para frutificarmos abundantemente, e para produzirmos bons frutos que permaneçam para sempre, vamos ser confrontados, Jesus disse: “Toda a árvore que não produz fruto será podada e limpa, para que dê muitos frutos” (João 15: 2) Portanto não reclame se o Senhor está te “podando e polindo” tua vida, teu caráter, isto gerará em você um caráter aprovado pelo Eterno, e te tornará mais frutífero.

Pergunta: Que tipo de fruto tens produzido? Frutos que agradam a Deus?

Os que são cheios do Espírito Santo produzem os melhores frutos: Amor, alegria, paz, longanimidade, amabilidade, bondade, fé, mansidão e domínio próprio.

Pergunta: Em que estágio da caminhada você está?

CONCLUSÃO:

Na Igreja de Cristo, nos relacionamos com todos os tipos de crentes, devemos ser pacientes, bondosos e amorosos uns com os outros, para isto suporte e ajude a todos; assim como nós fomos ajudados, como suportaram e perdoaram nossas mazelas para chegarmos a maturidade e frutificarmos, para que todos alcancemos o objetivo de termos a estatura, mente e caráter de Cristo formado em nós. Lembre que Jesus suportou e teve paciência conosco, por isto, não abandone a fé, não desista viva e vença os processos e você CRESCERÁ, AMADURECERÁ E FRUTIFICARÁ.

Oferta; Entregue sempre sua oferta com alegria, Deus não olha para o valor, Ele olha para nosso coração, assim como olhou para o coração de Abel e Caim, Deus rejeitou a oferta e o coração de Caim; que deu as sobras, mas aceitou a oferta de Abel que ofereceu o seu melhor a Deus. Mais feliz é aquele que dá, do que aquele que recebe. (Gênesis 4: 2-7) Amém.

Comentários

Postagens mais visitadas