FÉ REFINADA.

 

FÉ REFINADA.

Texto: Hebreus 11: 1 – 6.Hebreus 11https://www.bibliaonline.com.br/nvi/busca?q=Hebreus+11

Não adianta murmurar quando veem as consequências de meus pecados ou decisões equivocadas, preciso assumir a responsabilidade por meus erros, esta é uma oportunidade de aprender com meus erros para não cometê-los mais, mas há pessoas que não conseguem mudar e continuam praticando os mesmos pecados, temos que pedir a Deus sabedoria e força para mudar, “Um divertimento é para o tolo praticar a iniquidade; para o homem entendido o mesmo é ser sábio”. (Provérbios 10: 23)


As provações e dificuldades que Deus permite não são para nos desanimar, mas para refinar e fortalecer nossa fé, outros também sofrem como nós, todos os que querem viver piedosamente são perseguidos, injuriados e desprezados pela sociedade de hoje, onde tudo é relativo, e querem nos forçar a ser “politicamente correto”, mas no passado os cristãos foram torturados, perseguidos, açoitados e mortos, por sua fé em Jesus, hoje em média 500 cristãos são mortos por dia no mundo por seguirem Jesus, o tempo de tribulações dos cristãos do passado fortaleceu e refinou a fé deles, e em nós uma fé convicta e inabalável, em tempos fáceis geralmente não crescemos na fé tanto quanto em tempos difíceis, “Dos quais o mundo não era digno, errantes pelos desertos, e montes, e pelas covas e cavernas da terra”. ((Hebreus 11: 38)

A maneira como encaramos as provações e tribulações determina se nossa vida e fé serão um tropeço ou inspiração as pessoas, se murmurarmos fracassaremos, mas se crermos nas promessas e na fidelidade de Deus seremos fortalecidos, nada pode nos separar do amor de Cristo, Deus domina e governa sobre todo o universo, ele também cuida de nós em meio as tribulações, exercitemos nossa fé, “Porque, assim como o corpo sem o espírito está morto, assim também a fé sem obras é morta”. (Tiago 2:26) Senhor ajuda-nos a suportar e vencer as tribulações sem reclamar.

Alguém já te disse: tua fé em meio as lutas e sofrimentos que passaste me inspiraram a crer, me render e seguir Jesus como meu salvador e Senhor? “Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um peso eterno de glória mais excelente”. (2 Coríntios 4: 17) Ao permitir tribulações e provações em tua vida, Deus está te proporcionando a oportunidade de você desenvolver todo teu potencial de fé, criatividade, paciência, resiliência e sabedoria, para produzir frutos bons e abundantes e assim Deus será glorificado, portando nos sofrimento não desanime, seja forte, creia que Deus nunca te desampara, deixe ele refinar e fortalecer tua fé. Amém.

Comentários

Postagens mais visitadas