RESISTA NO DIA MAU.
RESISTA NO DIA MAU.
Texto: Efésios 6: 10 – 18https://www.bibliaonline.com.br/nvi/ef/6/10-18
Você consegue resistir nos dias maus? Como nos comportamos frente as perdas e dificuldades? Como encaramos as decepções com as atitudes de alguém? Sejamos sinceros com nós mesmos, nos abatemos ou somos impulsionados, para um patamar maior em meio as crises e dificuldades? Se formos fracos, e não reagirmos e enxergarmos os problemas como “montanhas intransponíveis,” então, nossa força será pequena. Se entendemos que é Deus quem nos capacita e ajuda a superar os desafios, não só venceremos, como cresceremos. Entenda, se estamos sofrendo, não significa que Deus nos abandonou, lembremos que: todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus.
Nós, cristãos, que queremos ser fiel e honrar a aliança que temos com o Eterno, temos que resistir as tentações, o tempo todo. Dizer não para os convites à mentira, imoralidade, pornografia, sonegar tributos e ao modo de agir corrompido do sistema injusto e imoral do mundo. É uma guerra, somos tentados a satisfazer nossos desejos, sem se importar se isto causará sofrimento ao outro. A regra é: “siga seu coração”, onde cada um busca ter seu prazer a qualquer custo. É um enorme engano. “Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá?” (Jeremias 17: 9) Para resistir a estes tempos maus em que vivemos, temos que nos submeter aos princípios que Jesus nos ensinou, e praticá-los. A chave é blinde sua mente com a Palavra de Deus e faça a vontade do Senhor.
Como discípulos de Jesus, vamos “vestir” a armadura de Deus. Nossa guerra não tem trégua. Primeiro, temos que vencer nossa própria carne; que é insaciável, e depois as potestades e principados que agem no mundo. O diabo tenta incutir na nossa mente conceitos e valores deturpados; os quais são contrários a sã doutrina. Só venceremos o mal, se resistirmos, rechaçando e recusando as ideologias nefastas, e a ideia de que cada um tem sua verdade, ou seja, tudo é relativo, assim querem “anular” que Deus, que é absoluto, e que Jesus é a verdade. Surgem várias narrativas, mas nenhuma se sustenta, quando confrontadas com a VERDADE.
A estratégia do diabo é sutil e astuta com sugestões como: é só um gole, só um adultério, experimente só uma vez a droga. Se abrirmos brecha para a primeira vez, a carne sempre vai querer mais e mais… Clame a Deus, fuja, não aceite as ofertas do diabo. Nunca pense que és forte o suficiente para resistir, ore, clame e busque ajuda do Senhor, do teu líder, de amigos confiáveis. Não seja influenciado, influencie todos a tua volta, não seja “moldado” pelos valores imorais deste mundo, seja modelo de fé, pureza e bom caráter, siga o exemplo de Jesus. Amém.
Comentários
Postar um comentário