SANTIFICADOS PELO ESPÍRITO SANTO.

 

SANTIFICADOS PELO ESPÍRITO SANTO.

Texto: 1 Tessalonicenses 4: 1 – 81 Tessalonicenses 4: 1 - 8https://www.bibliaonline.com.br/nvi/1ts/4/1-8

Quando Jesus se entregou voluntariamente na cruz, para em um único e perfeito sacrifício por nós, não foi apenas para nos perdoar e salvar, mas também para que vivamos uma vida de retidão e santidade, diante dele e do mundo. “Tenham uma vida honesta e justa, para que naquilo que falam mal de vós, como malfeitores, ao verem vossas boas obras e vosso proceder puro e santo, glorifiquem a Deus no dia do juízo.” (1 Pedro 2: 12) Antes mesmo de nascermos Deus já tinha nos designado para sermos santos, como Ele, pois um coração puro, Deus não rejeita.

Nosso proceder tem sido santo? Como poderei viver em santidade, se sou falho e peco diariamente? Como vencer as tentações, se me sinto incapaz? Tenho que me humilhar e me arrepender dos meus pecados e clamar pela ajuda do Senhor. Cria em mim ó Deus um coração puro e um espírito reto. A nossa santificação é obra do Espírito Santo, é ele que desperta em nós o ânimo e nos capacita a dizer NÃO para o pecado, cria em mim, ó Deus, um forte desejo de te obedecer e me manter puro. Deus não nos chamou para a escravidão, mas para em liberdade sermos santos como Ele é. “Assim apresentai agora os vossos membros para servirem à justiça, para santificação.” (Romanos 6: 19b) Nossa carne é insaciável, quanto mais peca, mais quer pecar. É Jesus, em nós, que nos santifica, basta nos submetermos a Ele.

A idolatria, a prostituição e imoralidade nos torna impuros diante de Deus, mas o Espírito nos vivifica. Certa vez, num retiro, Deus me confrontou e me mostrou minha impureza. O Senhor me mostrou o quanto eu idolatrava uma coleção de CDs de uma banda; a qual eu não permitia ninguém tocar, e nem emprestava para ninguém. Aquela idolatria me tornou impuro, então, o Espírito Santo me mandou jogar toda a coleção no lixo. Ninguém me obrigou a isso, foi Deus que me quebrantou e restaurou em mim um coração puro e leal, sem nada para impedir minha adoração “exclusiva” ao Senhor. Não deixe nada roubar tua comunhão e pureza.

Somente um encontro real e a decisão de obedecer Jesus, cria em meu coração uma determinação de me submeter a Ele e não me contaminar com a impureza e a maldade. Permita que o Espírito Santo te toque, ouça sua doce e suave voz, deixe ele te santificar; no corpo, alma e espírito. “Porque esta é a vontade de Deus, a vossa santificação; que vos abstenhais da prostituição; que cada um de vós saiba possuir o seu vaso (corpo) em santificação e honra.” (1 Tessalonicenses 4: 3 e 4) Rejeite todo o mal, adultério, mentira engano, imoralidade e idolatria mantenha-se puro. Apresentemos nossos corpos santos diante de Deus, como um sacrifico vivo santo e agradável. Amém.

Comentários

Postagens mais visitadas