SONOLÊNCIA ESPIRITUAL.

 

SONOLÊNCIA ESPIRITUAL.

Texto: 2 Samuel 12: 1 – 142 Samuel 12: 1 - 14https://www.bibliaonline.com.br/nvi/2sm/12/1-14

Sonolência, é aquele momento em que nos descuidamos espiritualmente, e num piscar de olhos, fazemos o que não queríamos. Cada vez que nos “distraímos” é como se nos desconectássemos de Deus. Neste momento, não ouvimos a doce e suave voz do Espírito Santo, e damos brecha para o inimigo agir em nossas vidas. “Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar.” (1 Pedro 5: 8) Não tiramos férias na fé, como soldados de Jesus, temos que estar atentos, vigiando o tempo todo.

Em sua desatenção espiritual, Miriã e Arão; irmãos de Moisés, questionaram a autoridade e o fato de Deus falar face a face apenas com Moisés, e falaram mal dele, Deus ouviu e não gostou, “Porque pois não tiveste temor de falar contra meu servo, contra Moisés?” (Números 12: 8b) Deus se irou contra Miriã e a deixou leprosa, por causa da sua rebelião. Moisés, porém, intercedeu e orou a Deus que a curasse, e ela foi curada. Não devemos falar mal de ninguém, devemos nos submeter as autoridades que Deus constituiu. Infelizmente tem gente sem temor de Deus que fala mal e profana pais, autoridades, líderes religiosos e irmãos na fé, causando rachas, divisões e muitos corações feridos; por não concordar com algo, ou com o jeito de ser do líder. São atitudes egoístas, desprovidas de amor, que fazem muitos desistir da fé.

A sonolência derrubou o rei Davi. Em vez de ir a guerra, como era costumes de todos os reis, naquela época, ir com seu exército para a batalha. Davi decidiu não ir, ficou ocioso no palácio, fora da vontade e do chamado que Deus determinara. Sem ter o que fazer, agiu como um tolo, e atraído pela visão, cobiçou a mulher que tomava banho no terraço ao lado do palácio, mandou trazê-la e se deitou com ela. Davi achou que seu pecado ficaria oculto. Algum tempo depois soube que ela estava grávida, e descobriu que era mulher de seu general Urias. O desleixo espiritual lhe trouxe consequências, as quais atingiram sua descendência, e a criança morreu.

Para tentar encobrir seu pecado, Davi fez algo pior, “armou” para que Urias fosse morto na guerra, A sonolência cegou Davi. Deus, então, levanta o profeta Natã para exortar Davi, mostrando que Davi adulterou a “matou” Urias seu fiel general. Ao ouvir as acusações de Natã, Davi se quebranta, reconhece que pecou gravemente e se arrepende diante de Deus. A displicência espiritual quase destruiu Davi, ele clamou a Deus para perdoá-lo, vendo a sinceridade de Davi, Deus o restaurou e purificou, por isso, Deus disse: Davi, homem segundo o coração de Deus. Como Davi, humilhemo-nos e nos quebrantemos arrependidos diante de Deus. Esteja atento, vigie e ore. Amém.

Comentários

Postagens mais visitadas