VIVENDO POR UMA CAUSA.

 

VIVENDO POR UMA CAUSA.

Texto: João 6: 38 e 39João 6: 38 e 39https://www.bibliaonline.com.br/nvi/jo/6/38,39

Jesus não foi pego de surpresa e sabia muito bem qual a razão de ter vindo ao mundo, era morrer na cruz por nós pecadores. O amor de Jesus por nós não deixou Ele desistir do plano do Pai. Jesus viveu, se moveu e morreu por esta causa, Ele se envolveu, se ocupou e gastou seu tempo, e com todas as suas forças cumpriu o propósito para o qual Deus o enviou, tanto que Ele mesmo diz: foi justamente para isto que vim, dar a minha vida para salvar a muitos. “A minha comida é fazer a vontade daquele que me enviou, e realizar a sua obra.” (João 8: 34b)

Deus me criou para viver para uma causa, com a qual preciso me empenhar com todas as minhas forças, talento e inteligência até cumpri-la, quem está realmente comprometido é consumido pela causa, e só será feliz se completar a obra para a qual Deus o designou. Só quem experimentou algo tão profundo com Jesus está pronto e disposto a sofrer, e até morrer pela obra que Deus lhe deu para fazer nesta vida, foi o que aconteceu com os apóstolos e nossos irmãos que sofreram e alguns até morreram por amor a Cristo, mas cumpriram o chamado de falar a todos do amor de Jesus.

Deus chamou o missionário William Carey para uma causa específica, e ele saiu da Inglaterra com sua esposa grávida, rumo a Índia, durante a viagem de navio, seu filho morreu, mas Carey não desistiu. Na Índia soube que havia um ritual Sati, que era assim: quando o marido morria, ele era cremado junto com a esposa, que não tinha morrido. Por quarenta anos Carey pregou o evangelho e consegui abolir este estranho e cruel costume, salvando milhares de mulheres da morte. Carey lutou por esta causa, sofreu, perdeu seu filho querido, mas cumpriu com amor o nobre propósito para o qual Deus o chamou. Por que causa teu coração arde.

Qual é o teu chamado? Nossa primeira causa é: pregar o evangelho, falar de Jesus e dar um bom testemunho através de um proceder justo e correto, aos vizinhos, na escola, no trabalho, ou seja, a todos e o tempo todo, com amor e muita compaixão. Quando sabemos nossa causa, e obedecemos ao chamado do Senhor, Ele nos lança como “flechas” para alcançar o alvo. Que legado deixarei para as gerações? De alguém que foi muito rico? Ou que tinha um corpo sarado? Ou de alguém que gastou sua vida, seus dons e com muito esforço, alegria e amor, para que muitos conheçam a Cristo? Quando sei qual meu propósito, nenhuma crise, dor ou dificuldade irá me parar. Seja cheio de paixão pela causa que Deus colocar em teu coração. Amém.

Comentários

Postagens mais visitadas