NÃO IMITE O DIABO.
NÃO IMITE O DIABO.
Texto: João 8: 31 – 44João 8: 30 - 44https://www.bibliaonline.com.br/nvi/jo/8/35-44
Num dialogo com os judeus, Jesus falou-lhes que se cressem e permanecessem fiéis as suas palavras, verdadeiramente seriam livres. Eles disseram: Somos livres, pois somos filhos de Abraão. Disse-lhes Jesus: Se fosseis filhos de Abração, fareis as mesmas obras que ele fez, mas vós quereis matar-me. Acusou-os Jesus: Vós sois filhos do diabo, pois praticam as obras dele. Como eles, se não praticarmos o bem e obras de justiça e verdade, imitaremos satanás. Quem é discípulo fiel de Jesus, tem as mesmas atitudes de Jesus; procura ser justo e verdadeiro. A quem estamos imitando?
Quando agimos movidos por nossa própria vontade, sem considerar os valores e a vontade de Deus, estamos nos rebelando contra os ensinos de Jesus. Nitidamente estamos fazendo a vontade do inimigo, entristecemos e desobedecemos a Deus. Não esqueça, Deus nos criou para andarmos em comunhão com Ele, para isto tenho que renunciar meu eu, e subjugar meu desejo de pecar. Só assim, honrarei e agradarei a Deus. Nosso proceder e falar em casa, no trabalho ou escola revela o caráter de Jesus, ou de satanás? “Aquele que diz que está nele, também deve andar como ele andou.” (1 João 2: 6) Jesus é nosso modelo de caráter irrepreensível. Imitemos a Jesus.
Roubar, mentir, destruir e matar, são coisas próprias, peculiares do diabo. Jesus diz que quem não vive, nem põe em prática seus princípios é filho do diabo. “Vós tendes por pai o diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai; ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque na há verdade nele; quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso e pai da mentira.” (João 8: 44) Não há nada de bom no diabo. Ele continua fazendo as mesmas coisas. Rejeitemos o diabo como modelo. Nossa alegria deve ser fazer o que agrada a Deus.
Lúcifer, o diabo, na sua rebelião contra Deus, arrastou consigo um terço dos anjos, os quais ele enganou com suas mentiras, ao querer ser como Deus. Ele traiu a Deus e atraiu os anjos para se rebelarem. Então Deus os expulsou do Céu. Estes anjos caídos são os demônios que não sabem fazer outra coisa, que não seja imitar o diabo. Ele “matou” nos anjos, que se rebelaram com ele, a pureza, roubou seus sonhos, destruiu o futuro deles e pela sua própria ganância os seduziu. Ele continua fazendo o mesmo hoje, cuidado com sua astúcia. Não admita, exclua de tua vida as obras do diabo; as quais são: roubar, matar, mentir e destruir. Seja um discípulo fiel em quem as pessoas veem o mesmo proceder de Jesus. Em breve reinaremos com Ele para sempre, se permanecermos no caminho do Senhor. Amém.
Comentários
Postar um comentário