O FIEL ÀS ALIANÇAS SERÁ BEM SUCEDIDO.

 

O FIEL ÀS ALIANÇAS SERÁ BEM SUCEDIDO.

Texto: João 14: 21.https://www.bibliaonline.com.br/nvi/jo/14/21

Um contrato é diferente de uma aliança, contratos tem prazo de validade, alianças são perenes, intermináveis, e exigem fidelidade de ambos. Nosso Deus é um Deus de alianças, Ele jamais rompe ou quebra suas alianças, pois seus atributos não admite esta possibilidade. Não devemos “banalizar” nenhuma aliança, mas sermos responsáveis e disciplinados para cumpri-las, mesmo nas dificuldades, e honrá-la. Toda a aliança tem um custo para os aliançados, mas também privilégios. O amor de Deus é a confirmação de sua aliança para conosco, pela sua graça e bondade.

A primeira aliança que temos é com Deus. Se formos infiéis em nossa aliança com Deus, provavelmente seremos infiéis nas demais alianças. Minha aliança com Deus é eterna, nunca acaba; mesmo que eu morra. “Se fiel até a morte e dar-te-ei a coroas da vida”. (Apocalipse 2: 10c) Os fiéis à aliança serão recompensados na eternidade. Nossa segunda aliança é com a família; esposa e filhos. O marido e a mulher fiéis, se submetem a palavra empenhada, buscam a direção de Deus para fortalecer sua aliança.“Vós, maridos, amai vossas mulheres, como Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela.” (Efésios 5: 25) Deus manda o homem amar, respeitar, suprir, proteger e honrar a esposa. Já a mulher deve se submeter à liderança e sacerdócio do marido e caminhar nos mesmos objetivos. (Efésios 5: 25) Pais, eduquem seus filhos sendo modelo para eles; no falar e em todo o proceder.

Outra aliança importante que temos é com a igreja. Em tempos de redes sociais vemos cristãos achando que não precisam frequentar e ter comunhão com os irmãos, isto acontece porque não suportarem os defeitos e as diferenças que ocorrem dentro da igreja, então fica mais “cômodo” se isolar, e não ter que prestar contas a ninguém. “Não deixando a nossa congregação, como é costume de alguns, antes admoestando-nos uns aos outros; e tanto mais quanto vedes que se vai aproximando aquele dia.” (Hebreus 10: 25) Lembre: o inimigo só prospera se você lutar sozinho.

Temos também uma aliança com nossos lideres e irmãos na fé, respeite-os, ouça e ponha em prática seus conselhos, pois eles zelam por nossas vidas.Lembrai-vos de vossos pastores, que vos falaram a palavra de Deus, a fé dos quais imitai, atentando para a sua maneira de viver.” (Hebreus 13: 7) Obedeça sua liderança, não seja um peso para teu pastor. Grave isto: Uma aliança baseada em sentimentos não resiste aos dias maus. Nossa aliança tem que ser alicerçada nos princípios, pois princípios sempre são superiores a sentimentos. É o princípio que me mentém fiel a aliança. Só há uma opção nas alianças: NUNCA DESISTIR. Amém.

Comentários

Postagens mais visitadas