O EVANGELHO DE JESUS.

 

O EVANGELHO DE JESUS.

Texto 2 Coríntios 6: 1 – 10.https://www.bibliaonline.com.br/nvi/busca?q=2+Cor%C3%ADntios+6

Como cristãos precisamos ter uma total e absoluta fidelidade ao evangelho de Jesus Cristo, o tempo todo devemos zelar pela Palavra da verdade, nada podemos acrescentar ou tirar dela, ela é suficiente e eficaz para todas as necessidades e perguntas de todas as pessoas, “Toda a palavra de Deus é pura, escudo é para os que confiam nele”. (Provérbios 30: 5) Toda é: falar do amor, da bondade, das promessas de Deus, é também confrontar o pecado, é também falar da ira e justiça de Deus.


Precisamos proclamar as verdades do evangelho da salvação, para que todos entendam a essência da Palavra e o quanto Deus os ama. Isto exige que façamos cursos e estudos profundos, com mestres idôneos e fiéis a sã doutrina, para expormos a Bíblia com sabedoria, a fim de sanar as dúvidas dos que nos ouvem, “E estai sempre preparados para responder com mansidão e temor a qualquer que vos pedir a razão da esperança que há em vós”. (1 Pedro 3: 15) Você sabe explicar sua fé em Jesus? Nossas respostas e explicações devem ter uma base sólida; a base bíblica.

Mais importante que saber explicar as escrituras é viver e praticar os ensinos de nosso Senhor Jesus; se falamos contra a mentira e mentimos, seremos um tropeço que poderá impedir quem ouve de crer no poder transformador do evangelho. Nosso agir, pensar e falar deve ser coerente com o que pregamos, “Vós sois a nossa carta escrita em nossos corações, conhecida e lida por todos os homens”. (2 Coríntios 3: 2) O tempo todo estão nos observando. O que estão lendo ao verem nosso proceder?

O que nos dá “autoridade” para falar do amor de Deus é sermos justos, retos e fiéis a Jesus. Nossa vida inspira e motiva as pessoas a crerem em Jesus, ou as leva a rejeitar o evangelho da salvação? Devemos contar de onde Deus nos tirou, como ele nos perdoou, libertou e transformou nossas vidas; o que renunciamos, pois não existe evangelho sem renúncia, e como Deus está formando a mente de Cristo em nós. Deus nos livre de sermos motivo de escândalo, “Não dando nós escândalo em coisa alguma, para que o nosso ministério não seja censurado. Antes, como ministros de Deus, tornando-nos recomendáveis em tudo: na muita paciência, nas aflições, nas angústias”. (2 Coríntios 6: 3 e 4). Além de falar, que nossa vida seja uma “carta aberta” onde todos leiam o verdadeiro evangelho de Jesus nosso salvador. Amém.

Comentários

Postagens mais visitadas