MINHA DIVIDA É IMPAGÁVEL.

 

MINHA DIVIDA É IMPAGÁVEL.

Texto: Mateus 18: 23 – 35.Mateus 18https://www.bibliaonline.com.br/nvi/busca?q=Mateus+18

Mesmo tendo muitos anos de caminhada como cristão no evangelho, percebo que é difícil mensurar o tamanho da minha dívida diante de Deus, dívida esta gerada pelos muitos pecados que tenho cometido ao longo da minha existência, mas a luz da Palavra de Deus compreendo que não tenho como eu pagar esta dívida, mesmo que vivesse mil anos sem pecar, coisa que é impossível, pois peco diariamente.

No texto bíblico de hoje Jesus conta uma parábola para ilustrar seu ensino, e mostrar como nossa dívida para com Ele é impagável, Jesus falou de um rei que tinha um servo que lhe devia dez mil talentos; isto significa milhões, o rei chamou o servo e cobrou a dívida, o qual não tinha como quitá-la, então o rei ordenou que ele vendesse sua mulher e seus filhos e todos os seus bens.

Entretanto o devedor suplicou ao rei: “Senhor, sê generoso para comigo e tudo lhe pagarei”, ou seja, se humilhou e pediu misericórdia e foi atendido: “Então o senhor daquele servo movido de íntima compaixão, soltou-o e perdoou-lhe a e imensa dívida”, só para fazermos um paralelo: alguns estudiosos dizem que a dívida correspondia a sessenta milhões de dias de trabalho, ou seja, o devedor não tinha como pagar, porém, perdoou toda a imensa dívida.

Notamos aquele homem não tinha ideia do tamanho de sua dívida e do quão grande perdão recebera gratuitamente, prova disso é que logo após sair da presença do seu credor, encontrou alguém que lhe devia uns “trocados”, se comparado com o que ele devia, e de forma cruel exige que o homem lhe pague imediatamente, esta atitude demonstra que ele não entendeu o tamanho do perdão e que também deveria agir com misericórdia perdoando aquele que lhe devia tão pouco, ao saber disso o rei o entregou aos atormentadores, até que pagasse tudo.

Na oração do Pai nosso Jesus enfatiza: “Perdoa as nossas dívidas, assim como nós perdoamos os nossos devedores”. (Mateus 6: 12). Se não perdoo alguma ofensa dos outros, com certeza Deus também não irá me perdoar, pois Deus não é injusto. Aquele servo foi condenado por não perdoar uma pequena dívida, e não pela imensa dívida que tinha, precisamos perdoar e não condenar os outros, e lembrar que Cristo pago na cruz nossa dívida por nós, sejamos gratos, e perdoemos sempre que alguém nos prejudicar ou ofender. A medida que perdoarmos, seremos perdoados. Amém.

Comentários

Postagens mais visitadas