FAMÍLIA, LUGAR DE PAZ.

 

FAMÍLIA, LUGAR DE PAZ.

Texto: Filipenses 4: 6 e 7.https://www.bibliaonline.com.br/nvi/busca?q=Filipenses+4

Alguém me disse: não aguento mais, vou explodir, preciso urgente de uma folga, sair para um lugar sossegado onde eu tenha um pouco de paz, “Tenho vos dito isto, para que em mim tenhais paz, no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo”. (João 16:33) Jesus nos afirma que mesmo em meio a lutas e situações difíceis ele continua sendo a nossa paz, pois Ele é o Príncipe da paz, sua paz é verdadeira e não acaba nem mesmo em meio aos problemas.

Como está seu interior? Em Paz ou agitado? Não é um lugar, ambiente ou pessoas que nos trazem paz, e nem devem tirar nossa paz. Agora chegou uma pessoa aqui em casa, ela começou a reclamar do trabalho de outras pessoas e do cansaço, sua fala era pura murmuração, isto quis azedar meu coração, mas o Espírito Santo me tocou; não se irrite, não deixe isto “roubar” tua paz, então respirei fundo, e aquietei meu coração declarando que Jesus é minha paz e que nada vai me perturbar, “Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim”. (João 14: 1)

Jesus nos salvou e nos chamou para sermos agentes de sua paz, mas para que eu semeie paz, alegria e esperança, preciso recebê-las do Senhor, por isto preciso andar na sua presença para beber na fonte que é Jesus. Como poderei dar algo que não recebi? Ao orar e meditar na Palavra é que sou alimentado e abastecido pela paz de Deus. Ao chegar em casa você é motivo de alegria, um agente da paz para sua família? Ou você leva perturbação? “Bem-aventurado os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus”. (Mateus 5: 9) Não tem como eu dizer que tenho comunhão com Deus se gero conflito com meu irmão, ledo engano.

A paz “humana” é finita, imperfeita e acaba no primeiro problema. A paz de Jesus é perfeita e inabalável, minha intimidade com o Senhor me enche com sua paz, e mesmo que venham lutas, tristezas, frustrações e provações, continuo em paz, “Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou, não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize”. (João 14: 27) A Paz produz frutos: alegria, serenidade, justiça generosidade e amor, “Ora o fruto da justiça semeia-se na paz, para aqueles que exercitam a paz”. (Tiago 3: 18) A paz que flui de Deus para nós é como um rio, alcançando todos com quem nos relacionamos. Que nenhum de nós seja “pavio curto” que explode e gera conflitos e desentendimentos. Onde houver guerras, seja um pacificador, nunca gere atritos com tuas palavras e ações. Amém.

Comentários

Postagens mais visitadas