SEJA GENUÍNO.

 

SEJA GENUÍNO.

        

                   Texto: Romanos 12: 1 e 2.Romanos 12https://www.bibliaonline.com.br/nvi/busca?q=Romanos+12

        

         As pessoas clamam desesperadamente por pessoas genuínas e se relacionar com elas, pessoas que não titubeiam na hora de se posicionar e dizer o que pensam sobre conceitos vitais como: fé e valores que defendem, precisamos nos posicionar sobre: ética, aborto, pedofilia, política, liberdade de expressão, e  não basta falarmos, sejamos referência moral e espiritual, sendo autênticos, e praticando o que cremos, “Porque vos digo que, se a vossa justiça não exceder a dos escribas e fariseus, de modo nenhum entrareis no reino de Deus”. (Mateus 5: 20) Seja verdadeiro o tempo todo.

         Deus nos dá liberdade, mas precisamos ser corajosos, pois somos criticados e ofendidos por pensarmos diferente da maioria, que quer ser politicamente correto, se você não sabe que caminho seguir, qualquer caminho que te proporem servirá, isto significa não ter propósito, só para agradar os colegas, é triste ver cristãos que foram ensinados por seus pais; ao entrarem na faculdade, se deixam influenciar por professores marxistas que odeiam a Deus e a família, cristãos que não se posicionam, só para se sentirem “aceitos” pelos colegas, decida: agradar a Deus ou as pessoas?

         Jesus veio ao mundo para cumprir a vontade do Pai, “Jesus disse-lhes: A minha comida é fazer a vontade daquele que me enviou, e realizar a sua obra”. (João 4: 34) Qual a vontade de Deus para tua vida? “Porque busco não a minha vontade, mas a vontade do Pai que me enviou”. (João 5: 30c) Use os talentos que Deus te deu para fazer a vontade do Senhor, seja sal e luz, seja uma influência positiva, viva e pratique a palavra de Deus e nunca aceite os valores corrompidos deste mundo.

         João escreve: “Eu vos escrevi; jovens, porque sois fortes, e a palavra de Deus está em vós, e já vencestes o maligno” (1 João 2: 14) Somos confrontados todos os dias, querem mudar nossa cultura, nossa fé e nossos valores; que na verdade são imutáveis, pois foram estabelecidos por Deus, só tem um jeito de vencermos o mal: é obedecendo a Palavra do Eterno, foi assim que Jesus venceu o mal, na autoridade da Palavra, tenha como propósito influenciar as artes, a cultura, na empresa, na escola, na política, com um caráter exemplar, uma vida de sinceridade, verdade e santidade, salvando muitas vidas e mudando tua geografia, que legado queres deixar? Seja reconhecido como um discípulo que vive e prática os princípios de Jesus. Amém.

Comentários

Postagens mais visitadas