NÃO DESPREZE DEUS, NEM SUA PALAVRA.

 

NÃO DESPREZE DEUS, NEM SUA PALAVRA.

        

                   Texto: Provérbios 1: 20: 33.Proverbios 1https://www.bibliaonline.com.br/nvi/busca?q=Prov%C3%A9rbios+1

        

         Fico triste quando ouço alguém dizer: eu não preciso de Deus, pior é ouvir um cristão dizer: Deus não se importa com minha dor ou Deus se esqueceu de mim, creio que estas atitudes ferem o coração amoroso do Pai, “Porque aos que me honram honrarei, porém os que me desprezam serão envilecidos”. (1 Samuel 2: 30c) Ninguém gosta de ser desprezado, tenha cuidado para não desprezar teus pais, honre-os sendo obediente e reconheça tudo que eles fizeram por ti, acima de tudo honre a Deus.

         Esaú desprezou seu direito a primogenitura ao vendê-la para seu irmão por um prato de lentilhas, naquela época isto era muito importante, era uma questão de hierarquia onde o primogênito dava continuidade ao nome e legado do seu pai, vejo filhos que desprezam os conselhos dos pais, acham que eles estão ultrapassados, esquecem que os pais têm experiência, pois já vivenciaram inúmeras situações e coisas que nós não sabemos, portanto tem conhecimento para nos orientar, com o objetivo de nos livrar de más companhias, decisões precipitadas e de passar vergonha.


         Não entendo como cristãos, mesmo conhecendo a Palavra de Deus, fazem o contrário, acham que desobedecer às leis de Deus não tem consequências, “O que despreza a palavra perecerá, mas o que teme o mandamento será recompensado”. (Provérbios 13: 13) É simples, Deus nos criou e sabe o que é melhor para nós, por isto ele deixou seus princípios imutáveis, que se seguidos, são para nosso bem, se Deus diz: não matarás, não adorarás outros deuses, nem farás imagens de escultura para adorá-las, não adulterarás, não furtarás, não cobiçarás… Se desobedecermos às instruções de Deus, é certo que vai dar ruim e nem adianta chorar.

         Desprezar ao Senhor gera frutos, “Não quiseram o meu conselho e desprezaram toda a minha repreensão. Portanto comerão do fruto do seu caminho, fartar-se-ão dos seus próprios conselhos”. (Provérbios 1: 30 e 31) A arrogância e o orgulho leva as pessoas a menosprezar os conselhos de Deus, seja humilde sempre, “Dos desdenhosos ele desdenha, mas dá graça ao humilde”. (Provérbios 3: 34)

         Tema e ame a Deus, obedeça a sua palavra, pois ela é vida e paz, “Eu amo os que me amam, e os que de madrugada me buscam me acharão. Riquezas e honra estão comigo; sim riquezas duráveis e justiça”. (Provérbios 8: 17 e 18) Feliz quem ama a Deus e cumpre sua palavra, nunca despreze a Deus, nem sua Palavra. Amém.

        

        

        

 

Comentários

Postagens mais visitadas