A IMPORTÂNCIA DAS DIFERENÇAS.

 

A IMPORTÂNCIA DAS DIFERENÇAS.

        

                   Texto: Colossenses 3: 1 – 17.Colossense 3https://www.bibliaonline.com.br/nvi/busca?q=Colossenses+3

        

         Porque Deus nos fez diferentes? Porque existem tantas variedades de frutas, flores, animais, minerais, aves e peixes? Porque Deus é infinitamente criativo, sábio e fez tudo para nosso benefício e deleite, e para manifestar sua glória, seu poder e bondade, “Os céus manifestam a glória de Deus e o firmamento anuncia a obra das suas mãos”. (Salmos 19:1) Como não reconhecer a majestade do Eterno? Cada vez que observamos uma noite estrelada ou um lido pôr de sol? “Grandes são as obras do Senhor, procuradas por todos os que nelas tomam prazer”. (Salmos 111:2)

         Já pensou se existisse só um tipo de alimento, só um tipo de perfume, só uma cor? Se o céu tivesse uma só cor, nunca veríamos a beleza de um dia de sol, se todos fossemos iguais e com os mesmos traços faciais; que monótono seria, se flores, peixes e aves fossem idênticos, como seria sem graça, a beleza da criação de Deus está nas diferenças, devemos adorar somente a Deus, jamais adorar o que ele criou.

         As pessoas têm tido muita dificuldade nos relacionamentos, por não aceitarem as diferenças; de pensamentos, de costumes, de conceitos opostos, aprendo com Jesus que escolheu como discípulos homens totalmente diferentes, uns eram pescadores, um era cobrador de impostos, outro era zelote, mas Jesus ensinou-os a crescer com as diferenças, eles aprenderam a perdoar e ter paciência mútua, “Suportando-vos uns aos outros, perdoando-vos uns aos outros, se alguém tiver queixa contra o outro, assim como Cristo vos perdoou, assim fazei vós também”. (Colossenses 3:13)

         Imagine quando estivermos na eternidade, quantas surpresas teremos, pois Deus continua criando, estamos aqui para aprendermos a ter unidade mesmo em meio à tantas diferenças, o objetivo do Senhor é aprendermos com as habilidades dos outros, e a nos ajudarmos mutuamente, como? Orando, perdoando e sendo perdoados, sendo humildes, socorrendo os aflitos, pois dependemos uns dos outros, não se magoe quando for corrigido, “O que ama a correção ama o conhecimento, mas o que aborrece a correção é um bruto”. (Provérbios 12:1) Se disponha a servir e aceite ser ajudado.

         Sabendo que nossas diferenças podem gerar conflitos, Deus nos deixou regras de convivência que estão na Bíblia sagrada, nela constam os limites estabelecidos para o bem comum, basta obedecê-las, as diferenças nos ajudam a crescer, nos dão sensatez, equilíbrio e maturidade, “Busca seu próprio desejo aquele que se isola; ele insurge-se contra a verdadeira sabedoria”. (Provérbios 18:1) Não se isole. Amém.

        

        

Comentários

Postagens mais visitadas