ORAR E AGIR.

 

ORAR E AGIR.

        

                   Texto: 2 Crônicas 29: 1 – 36.2 Crônicas 29https://www.bibliaonline.com.br/nvi/busca?q=2+cr%C3%B4nicas+29

        

         Porque minha vida não muda? Se digo que quero emagrecer, que vou parar de mentir, de adulterar, de comprar e não pagar, que vou buscar mais a Deus e dar o dízimo, mas se fico só nas promessas, nada vai mudar, não adianta ora, orar, e não agir, isto é zombar de Deus, somente oração com ação gera resultados, tenho que sair do meu comodismo e indisciplina, Deus espera que eu faça a minha parte.

         Não adianta minhas “justificativas” como: meu pai não foi um bom exemplo, fui traído, roubado, abusado, me enganaram, nestas situações é melhor fazer o que Jesus nos ensina; perdoar e virar a página, caso contrário a amargura vai deixar profundas feridas na alma, chega de vitimismo, Jesus foi traído, injustiçado e abandonado, porém Ele decidiu perdoar e amar e nunca deixar que tais coisas o atingissem, pois ele tinha plena consciência de quem era e para que veio a este mundo. Não fique preso a seu passado, delete as coisas ruins. Quem você é, e onde quer chegar?

         A atitude correta é: agir, não adianta se queixar, murmurar e nem olhar para trás, “E Jesus disse-lhes: Ninguém que lança mão do arado e olha para trás, é apto para o reino de Deus”.(Lucas 9: 62) Quantas pessoas tem um enorme potencial, com ideias brilhantes, mas que não conseguem tornar reais seus projetos, pois não agem, os cemitérios estão cheios de sonhos que nunca saíram do papel, faltou ação para realizá-los, tire seus planos da gaveta, aja, decida pagar o preço para realizá-los.

         O rei Ezequias tinha tudo para ser um fracasso, pois seu pai fez tudo errado, prejudicou sua família e a nação ao se rebelar e abandonar a Deus, seu pai sacrificou e queimou incenso aos falsos deuses, porém Ezequias decidiu rejeitar as más atitudes de Acaz; seu pai e não continuar no erro, mas decidiu seguir o bom exemplo do rei Davi, “E fez o que era reto aos olhos do Senhor, conforme a tudo que fizera Davi seu pai”. (2 Crônicas 29: 2) Ezequias escolheu o bom legado de Davi, seu antepassado.

         Então Ezequias agiu: mandou os levitas tirarem toda a imundícia que havia no templo, restaurou o culto, a adoração, as ofertas, o sacrifício, a queima do incenso, as festas e renovou a aliança com Deus, faça planos, ore e aja, busque a direção de Deus e tua esperança se tornará real, comece pedindo perdão a Deus, abandone o pecado, os vícios e todo o mal, sonhe e lute para ter um coração que agrade a Deus. Amém.

        

Comentários

Postagens mais visitadas