TRIBULAÇÕES REVELAM QUEM SOU.

 

TRIBULAÇÕES REVELAM QUEM SOU.

Texto: Josué 1: 5 – 9Josué 1https://www.bibliaonline.com.br/nvi/busca?q=Josu%C3%A9+1

Será que seria bom se na vida não tivéssemos lutas, tribulações e desafios? Certamente não seria bom, pois todo o nosso crescimento e maturidade veem através de todas as dificuldades que superamos no dia a dia, mas nós só conseguimos vencer porque Deus é quem nos capacita com força e sabedoria, “Tenho vos dito isto, para que em mim tenhais paz, no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo”.(João 16: 33) Ninguém suportou e venceu tantas lutas e oposições como nosso mestre, ele é nossa inspiração. Jesus nunca desistiu.

Em todas as situações difíceis que enfrentamos podemos ver que Deus tem um propósito muito claro; revelar nosso caráter, o que está em nosso coração, é nos tempos difíceis que mostramos se somos fracos ou fortes, sábios ou tolos, fiéis ou desleais a Deus e as pessoas, pois é em tempos de perdas, crises financeiras, doenças ou desemprego que as pessoas vão nos conhecer como realmente somos, estudos mostram que nas tribulações o número de agressões e ofensas aos filhos e ao cônjuge dentro de casa aumentam, é como se a violência estivesse “hibernando”.

No decorrer da história o mundo tem enfrentado catástrofes, crises do petróleo, quebra da bolsa, enchentes, secas, pandemias… e é nestas ocasiões que se revela o bom ou mau caráter de cada um; aqueles que temem a Deus e estão firmes na fé e na obediência a Deus, lutam, oram, agem fazendo a sua parte e recebem força e sabedoria do Eterno para vencer, porém outros, desanimam, desistem de sonhos, paralisam, mas outros se corrompem, enganam, roubam e desviam verbas dos governos, sem se importar que vidas estão sendo perdidas e prejudicadas, as crises são apenas um “gatilho” que dispara e revela todo o mal que há em seus corações.

Se queremos ter um Brasil mais justo, sem violência, sem injustiças e miséria, temos que fazer a nossa parte, ou seja, ter uma vida reta, justa e íntegra, isto é ser “sal e luz”, confiar e depender de Deus, sempre agir, pois fé e oração sempre exige AÇÃO, “Se te mostrares frouxo no dia da angústia, a tua força será pequena”. (Provérbios 24: 10) E mais: “Em Deus tenho posto a minha confiança; não temerei o que me possa fazer o homem”. (Salmos 56:11) Você é forte e corajoso?

Aprenda com Josué que não reclamou, nem murmurou, mas orou, confiou e obedeceu as ordens de Deus, e agiu enfrentando seus inimigos, e venceu as lutas e tribulações sem medo, e com audácia, força e coragem venceu. Amém.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas