ORAR, JEJUAR E OBEDECER.

 

ORAR, JEJUAR E OBEDECER.

Texto: Mateus 17: 1 – 21.https://www.bibliaonline.com.br/nvi/busca?q=Mateus+17

Orar jejuar e obedecer é tão essencial quando o ar e água para nosso corpo, estas coisas são indispensáveis, pois é por elas que Deus nos capacita espiritualmente para vencermos o inimigo de nossas almas, foi com estas “armas” que Jesus venceu as tentações e as mais terríveis tribulações, Ele obedeceu até a morte e venceu o Diabo e o pecado, e ressuscitou ao terceiro dia, Jesus subia ao monte e orava, dialogava com o Pai, e recebia forças e direção para cumprir sua missão de Salvador.

Certo dia Jesus subiu com Pedro, Tiago e João ao monte para orar, e ali apareceu Moisés e Elias, que apoiaram a Jesus e oraram com ele, ali Jesus se transfigurou, uma nuvem de glória os envolveu e uma voz poderosa declarou, “Este é meu filho amado, em quem me comprazo: escutai-o”. (Mateus 17: 5b) Com esta atitude de buscar a face do Pai, Jesus estava mostrando a importância de orar para se preparar para o maior desafio de sua vida; ser crucificado e vencer a morte, por isto Ele triunfou gloriosamente, oferecendo a salvação e a vida eterna a todos que arrependidos creem. Prepare-se orando, jejuando e obedecendo.

Ao descerem do monte Jesus encontrou os outros discípulos e o pai de um menino lunático, do qual os discípulos não conseguiram expulsar o demônio, que lançava o menino no fogo e na água, ferindo-o, “E trouxe-o aos teus discípulos; e não puderam curá-lo”. (Mateus 17: 21) Os discípulos perguntaram porque não podemos expulsá-lo? Jesus lhes disse: por causa da vossa pouca fé, “Mas esta casta de demônios não se expulsa senão pela oração e pelo jejum”. (Mateus 17: 21). É com Jejum e oração que subjugamos nossa carnalidade, e nos submetemos a Palavra do Eterno, e nos capacita com ousadia e no poder do Espírito Santo para vencermos as tentações e todo o mal. Em Cristo somos mais que vencedores. Aleluias…

Certo dia um homem chamou seu pastor para orar por sua esposa que estava endemoninhada, ao chegar o pastor viu a mulher “levitando” a um metro do chão, e começou a clamar por libertação, seu marido levantou a mão ordenando: em nome de Jesus sai demônio, mas o demônio falou; quem é você? E deu uma sonora gargalhada, completando: a semana passada você estava no motel, o homem argumentou, mas eu amo a Deus, o inimigo gargalhou novamente, foi triste ver o homem ser humilhado e envergonhado e “sem nenhuma autoridade espiritual”

Dizer que ora, que ama a Deus e vai à igreja não basta, é preciso ser fiel, obedecer, dizer não para o pecado, ser justo, íntegro e puro diante de Deus e da sociedade, confessar e se arrepender de cada pecado, para que o inimigo não tenha nada do que nos acusar, assim seremos cheios de autoridade espiritual para resistir e vencer o inimigo. Amém.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas