GRATO NA FARTURA E NAS NECESSIDADES.

 

GRATO NA FARTURA E NAS NECESSIDADES.

Texto: 1 Coríntios 4: 10-13.https://www.bibliaonline.com.br/nvi/busca?q=1+Cor%C3%ADntios+4

Anos atrás eu trabalhava numa empresa onde recebia uma ótima remuneração, mas quando saí daquela empresa para trabalhar noutra meu rendimento caiu para em torno de vinte por cento do que recebia anteriormente, foi um baque, tive que cortar tudo que era supérfluo, adiar compras, mas nunca passei fome, Deus me ensinou a me adaptar, a baixar meu padrão de vida, e também a planejar e nunca gastar mais do que recebia, e a não me endividar.


A maioria das pessoas já passou ou algum dia poderá passar por esta situação, aí precisa “apertar o cinto”, mudar hábitos, cortar custos e baixar o padrão de vida, pois em nossa vida podem surgir imprevistos, uma doença, desemprego, inflação… Lembro quando éramos pequenos, quando colocávamos comida demais no prato, nossa amada mãe nunca permitiu jogarmos no lixo o que não conseguíamos comer, mas guardar na geladeira para comer depois, desde cedo aprendemos a não desperdiçar, e ela nos lembrava que muitos não tinham o que comer, atitude muito sábia de nossa mãezinha.

O apóstolo Paulo aprendeu a viver na fartura e necessidades, “Sei estar abatido, e sei também ter abundância; em toda a maneira, e em todas as coisas estou instruído, tanto a ter fartura, como a ter fome; tanto a ter abundância, como a padecer necessidades”. (Filipenses 4: 12) Paulo se adaptava, “Antes como ministros de Deus, tornando-nos recomendáveis em tudo: na muita paciência, nas aflições, nas necessidades, nas angústias”. (2 Coríntios 6: 4) Com abnegação Paulo vivia qualquer circunstância.

Temos que ser gratos a Deus pelo sustento, pela vestimenta, pela saúde, pela moradia, pelo trabalho, e principalmente pela salvação e pelo perdão que temos em Jesus Cristo nosso Senhor, mas também agradecer pelas lutas, dificuldades ou perdas, a Bíblia diz: em tudo dai graças, pois mesmo nas necessidades e aflições, Deus é fiel, pois Ele nunca nos desampara, “O Senhor conhece os dias dos retos, e a sua herança permanecerá para sempre. Não serão envergonhados nos dias maus, e nos dias de fome se fartarão. Fui moço, e agora sou velho; mas nunca vi desamparado o justo, nem a sua descendência a mendigar o pão.”(Salmos 37: 18, 19 e 25).

Seja grato, se alegre, em todas as situações, “Portanto, ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; o produto da oliveira minta, e os campos não produzam mantimento; as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja vacas; todavia eu me alegrarei no Senhor, exaltarei no Deus da minha Salvação”. (Habacuque 3: 17 e 18). Creia, não fique ansioso, nem se preocupe, pois Deus é fiel sempre. Amém.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas