COMO SE ESTIVESSE NA ETERNIDADE.

 

COMO SE ESTIVESSE NA ETERNIDADE.

Texto: Apocalipse 21: 1 – 8.https://www.bibliaonline.com.br/nvi/busca?q=Apocalipse+21

As pessoas perguntam: porque Deus permite guerras, catástrofes, pandemias, secas, enchentes, crises financeiras? Nós que conhecemos as escrituras sagradas sabemos que em tudo Deus tem um propósito, e que, “todas as coisas contribuem para o bem daqueles que amam a Deus”, sabemos que a vida apresenta percalços para todos e que eles servem para nosso crescimento, pois é quando superamos nossos medos, angustias e frustrações que amadurecemos, não adianta reclamar nem culpar os outros, temos que suportar, encarar e vencer os obstáculos.

Mas como viver na terra como se estivéssemos no céu? A oração Pai nosso diz: “Venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu”.(Mateus 6: 10) Jesus nos mostrou como viver os valores e princípios eternos aqui na terra, superando carências, provações e tentações, ou seja, ao obedecer as leis eternas, nosso mestre estava implantando o reino de Deus, pois vivia em perfeita comunhão com o Pai, portanto, não importa a situação que estejamos passando, precisamos estar alinhados com Deus, como se estivéssemos na eternidade, desta forma nós somos instrumentos de Deus para “implantar” seu reino aqui na terra.

Quando sobrevierem crises, desordem ou caos sobre nossas casas ou sobre as nações, temos que lembrar da Palavra do Senhor: “Aquietai-vos e sabei que eu sou Deus; serei exaltado entre as nações, serei exaltado sobre a terra”.(Salmos 46: 10) É para ficarmos calmos, não se desesperar, nem ter medo, pois Deus tem o domínio absoluto sobre tudo e sobre todos, basta confiar no agir de Deus.

Quando o rei da Assíria cercou Jerusalém, ele mandou uma carta ao rei Ezequias zombando, afrontando e blasfemando do povo e de Deus, então Ezequias expôs a carta diante do altar de Deusa no templo e clamou ao Senhor, que lhe disse: “Portanto, assim diz o Senhor a cerca do rei da assíria: Não entrará nesta cidade nem lançará nela frecha alguma, tão pouco virá perante ela com escudo, nem levantará contra ela tranqueira alguma”. (2 Reis 19: 32) Ao confiar na ação divina Ezequias “trouxe para a Terra o reino de Deus”.

Todas as situações difíceis são oportunidades para pela fé implantarmos o reino de Deus na terra, mas para isto precisamos ganhar territórios, conquistar posições na sociedade com uma vida íntegra e justa vencendo o mal, a mentira e todo o engano, só assim o bem pode vencer o mal, pois Deus nos chama para sermos cabeça e não cauda, se nos omitirmos o mal prevalece, vamos agir, somos agentes de Deus para implantar seu reino. Amém.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas