VENCENDO AS BARREIRAS.

 

VENCENDO AS BARREIRAS.

Texto: Hebreus 10: 11 – 25.Hebreus 10https://www.bibliaonline.com.br/nvi/busca?q=Hebreus+10

Em alguns aspectos nossa vida é semelhante a uma estrada, que no trajeto tem várias placas com instruções que devem ser obedecidas, como: limite de velocidade, trecho em obras, desvio a um quilômetro e bloqueio na pista, em nossa vida também as instruções e leis são muito importantes e nos levarão ao destino; a vida eterna, desde que sigamos as instruções, as instruções que precisamos estão na Bíblia.


Não basta eu dizer que creio que Jesus Cristo é meu salvador, também tenho que obedecer a seus mandamentos, “Quem me rejeitar a mim e não receber as minhas palavras, já tem quem o julgue, a palavra que tenho pregado, essa o há de julgar no ultimo dia”. (João 12: 48) Portanto não teremos desculpas, pois a fé e a obediência são indispensáveis, veja: “Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado; porquanto não crê no unigênito Filho de Deus”. (João 3: 18) Creia.

Infelizmente muitas pessoas que andavam firmes na fé em Jesus Cristo, aos poucos foram se afastando dos caminhos de Deus por vários “motivos”, e não seguem mais os passos do nosso Mestre, uns se sentiram ofendidos neste trajeto, outros com o coração magoado não conseguem perdoar os erros dos irmãos na fé, e assim criaram bloqueios, barreiras que os levaram a abandonar a Deus e a comunhão com os irmãos.

É interessante ver que na empresa que trabalhamos, muitas vezes literalmente “engolimos sapos” de colegas que nos ofendem, ou do chefe que nos trata mal, e não abandonamos o emprego, suportamos, vencemos várias barreiras, pois precisamos do salário no fim do mês, e porque em nossos relacionamentos com os irmãos na fé às vezes não agimos assim? A Bíblia diz para suportarmos uns aos outros em amor.

Precisamos lembrar que a igreja é parecida com nossas famílias; onde todos erramos e as vezes ofendemos e magoamos nossos familiares, porém acertamos a situação e não os abandonamos pois os amamos, se Jesus não exercitasse o perdão com seus discípulos o Senhor teria desistido deles, da mesma forma o Senhor age conosco todos os dias nos perdoando, “Amai-vos cordialmente uns aos outros, com amor fraternal, preferindo-vos em honra uns aos outros”. (Romanos 12: 10)Ensina-me, ó Senhor, o caminho dos teus estatutos, e guardá-lo-ei até o fim. Faze-me andar na vereda dos teus mandamentos, porque nela tenho prazer”. (Salmos 119: 33 e 35).

Não podemos ser melindrosos, quando nos ofenderem; perdoemos, quando nos corrigirem; não nos magoemos, “Fiéis são as feridas feitas pelo que ama”. (Provérbios 17: 6) Quem ama corrige, e os que não recebem correção sofrem e se perdem, mas os fiéis, mesmo com cicatrizes, ouvirão o Senhor dizer: vinde benditos do meu Pai para o repouso eterno, siga, obedeça a Palavra de Deus pois são palavras de vida, paz e alegria, nela temos vida plena. Amém.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas