ATITUDE CORAJOSA.

 

ATITUDE CORAJOSA.

Texto: Juízes 7: 1 – 22.https://www.bibliaonline.com.br/nvi/busca?q=Juizes+7

Vivemos tempos difíceis, onde somos pressionados o tempo todo para seguirmos modismos e costumes que são contra os princípios do Eterno, cada dia precisamos decidir entre: bem ou mal, certo ou errado, puro ou imoral, verdade ou mentira, estas coisas exigem de nós uma atitude corajosa para dizer não ao “politicamente correto” e a tudo que vai contra a Palavra de Deus.


Para não sermos mais um nesta multidão que age fora dos princípios do Senhor, precisamos seguir o exemplo de Gideão, que foi chamado por Deus para liderar e defender seu povo dos ataques do inimigo, Gideão saiu à guerra com trinta e dois mil homens, mas Deus falou a Gideão; é gente demais, manda que os medrosos voltem, então vinte mil voltaram para casa, para implantarmos o reino de Deus e seus valores precisamos ser audaciosos, corajosos.

Porém o Senhor disse: ainda é gente demais, aquele que beber água na fonte como lambe o cão, este porás à parte, como também aquele que se ajoelhar para beber a água, os que se ajoelharam foram dez mil, a estes, Gideão dispensou às suas casas, restando apenas trezentos soldados, os quais foram com Gideão e derrotaram os midianitas e os amalequitas simplesmente gritando “espada do Senhor e de Gideão”, estes trezentos confiaram na ordem de Deus e fizeram algo que parecia inútil, absurdo, e viram o agir sobrenatural de Deus que lhes deu a vitória.

Estes trezentos homens que Deus separou para a guerra eram corajosos, ousados, com atitude e postura de guerreiros, e não se intimidaram com o tamanho do exército inimigo, também obedeceram as ordens de Gideão, as quais eram: toquem as trombetas e gritem, espada do Senhor e de Gideão, assim Deus foi glorificado.

Neste mundo conturbado e relativista em que vivemos, somos convocados por Deus para “nadarmos contra a corrente” e com coragem sermos sal e luz, “Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai que está nos céus”. (Mateus 5: 16) Somos chamados para mudar a cultura, a economia, a politica, os esportes, as comunicações...

Sejamos corajosos com atitudes e palavras de retidão e justiça, não aceitemos e nem pratiquemos a mentira, a malícia, a prostituição, a corrupção, o adultério, para isto temos que nos fortalecer na fé e nos submetermos a agenda de Cristo, Isto exige de nós atitudes corajosas, a Bíblia diz: os tímidos, os medrosos e covardes não entrarão no reino de Deus, só entrarão os fiéis e corajosos que resistiram as tentações e as pressões deste mundo e com suas atitudes e palavras transformaram vidas, ambientes, para implantar os valores éticos, morais e espirituais do reino do Eterno, que o senhor nos encha de coragem, ousadia e intrepidez. Amém.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas