URGENTE OU IMPORTANTE.

 

URGENTE OU IMPORTANTE.

Texto: Salmos 78: 1 – 7.Salmos 78https://www.bibliaonline.com.br/nvi/busca?q=Salmos+78

Atenção; “Não deixe aquilo que é urgente, tomar o lugar daquilo que importante”, esta frase do evangelista inglês Charles Spurgeon me inspira quando preciso com sabedoria decidir entre o urgente e o que é importante, pois se eu fizer o que é urgente em detrimento do que é realmente importante, irei me arrepender por ter decidido errado.


Nosso Senhor Jesus Cristo sempre sabia o que era mais importante a fazer, por isto Ele foi modelo para seus discípulos e também para nós, pois muitas vezes Jesus saiu do agito das multidões para um lugar ou monte onde ficava a sós em oração e comunhão com o Pai; onde era instruído, consolado, renovado espiritualmente e emocionalmente na comunhão com o Criador, para depois continuar seu ministério com poder e autoridade do Alto.

Tenho visto pais trabalhando muito por coisas urgentes como uma; bela casa com piscina, se esforçam também para adquirir um carro e uma casa para cada filho, trabalham mais ainda para comprar uma casa na praia, afinal ninguém é de ferro, e assim vão acumulando coisas matérias com o objetivo de “deixar um legado” a seus filhos, mas por outro lado não tem tempo para se relacionar com seus filhos.

A Palavra de Deus diz em Provérbios: “O homem de bem, deixa uma herança aos filhos de seus filhos”, Qual o legado você está deixando para seus filhos e netos? Só quero enfatizar que não importa quantos bens matérias você está deixando para seus descendentes, pois nenhum sucesso material compensa um fracasso moral e espiritual, se os pais não formarem filhos retos, justos e bondosos, a sociedade vai se deteriorar moralmente, seu legado impactará as futuras gerações?

Não deixe que influenciadores das redes sociais “eduquem” seus filhos, é sua responsabilidade educar, formar o caráter de teus filhos, esta é a missão mais importante dos pais; tenha tempo de qualidade com seus filhos e cônjuge, converse, saiba das alegrias e frustrações deles, abrace, beije, brinque, chore e sorria com eles, transmita pelo teu exemplo; fidelidade, sinceridade, bondade, justiça, ética, perdão, fale de seus medos e fraquezas e ouça os deles, façam planos e sonhem juntos, seja sempre compreensivo e amoroso.

Honre e ensine seus filhos a honrar a Deus, pais, lideres, pastores, e autoridades, transmita tuas experiências com a Palavra de Deus, com a oração e com a comunhão com o Eterno, passe adiante a aliança que tens com o Senhor, treine seus filhos para serem retos e justos, pois sucesso sem sucessão é fracasso, sempre esteja bem perto de seus filhos, “SEU MAIOR LEGADO É ENSINAR SEUS FILHOS A IMITAREM O CARÁTER E SEGUIREM Á JESUS. Amém.

Comentários

Postagens mais visitadas