- O MELHOR LUBRIFICANTE.

 

- O MELHOR LUBRIFICANTE.

Texto; Salmos 42: 1 – 8.Salmos 42https://www.bibliaonline.com.br/nvi/busca?q=Salmos+42

Você costuma chorar? A primeira coisa que fazemos logo depois de nascermos geralmente é chorar, e antes de aprendermos a falar nossa maneira de nos comunicar é o choro, as mães com o tempo aprendem a distinguir se o choro é de fome, ou se é hora de trocar a fralda, ou se é de dor... Quando aprendemos a falar, aí muda a causa e o sentido de nossas lágrimas.


Nosso Senhor Jesus Cristo também chorou, porém suas lágrimas sempre eram motivadas por íntima compaixão, misericórdia e amor, assim foi ao ver Marta e Maria chorando por seu irmão Lázaro que estava morto havia quatro dias, mas ao ressuscitá-lo as lágrimas das irmãs eram de alegria, noutra ocasião nosso Senhor ao entrar em Jerusalém; um pouco antes de ser crucificado, chorou por causa da incredulidade e dureza do coração do povo, que não se arrependeu de seus pecados.

Dizem que as lágrimas são o melhor lubrificante para a alma, quando choro sinto que as lágrimas “lavam, aliviam”, são curativas, imagino que se não chorássemos iriamos adoecer, mas há lágrimas de alegria e de tristeza; as duas são essenciais, entretanto é precisamos ter equilíbrio entre nossas emoções e a razão, o apóstolo Paulo ao se despedir da igreja exortou-os: “Mas Paulo respondeu: Que fazeis vós chorando e magoando-me o coração?’’ (Atos 21: 13a).

Quando nos despedimos de alguém que vai estudar longe, as lágrimas escorrem pela nossa face de saudade, a mãe com dores de parto derrama suas lágrimas, mas ao pegar o filhinho no colo as lágrimas são de grande alegria, “Os que semeiam com lágrimas segarão com alegria. Aquele que leva a preciosa semente, andando e chorando, voltará, sem dúvida, com alegria, trazendo consigo os seus feixes”. (Salmos 126 : 5 e 6). As lutas e provações podem nos fazer chorar, mas se formos fiéis e perseverantes Deus nos dará os frutos com alegria.

Para Deus as lágrimas mais “difíceis” são por aqueles que vivem distantes do Senhor e de seus mandamentos, pois no dia do juízo serão condenados ao tormento eterno; onde haverá choro e sofrimento intermináveis, mas para os que creem em Jesus como seu Salvador haverá paz e alegria eternas, e Deus mesmo enxugará toda lágrima de nossos olhos. Você escolhe: dor, sofrimento, choro, ou alegria e paz junto de nosso Salvador Jesus Cristo. Arrependa-se e aceite Jesus em teu coração, dê esta alegria ao Pai que te ama espera. Amém.

Comentários

Postagens mais visitadas