SÓ DEUS TRANSFORMA LÁGRIMAS EM ALEGRIA.

 

SÓ DEUS TRANSFORMA LÁGRIMAS EM ALEGRIA.

Texto: Salmos 30: 5.Salmos 30https://www.bibliaonline.com.br/nvi/busca?q=Salmos+30

Há vários relatos bíblicos de homens e mulheres que oraram e choraram diante de Deus, lembro-me de Jacó que ao receber a notícia que seu filho José estava “morto” chorou muitíssimo e se recusou ser consolado, pois a dor e a tristeza eram enormes, Ana também chorou e suplicou pelo favor de Deus para que lhe desse um filho, o Senhor viu as lágrimas e como Ana se humilhou ele atendeu sua oração.

Quando o rei Ezequias adoeceu, Deus enviou o profeta para lhe avisar: põe tua casa em ordem, pois morrerás e não viverás; mas Ezequias orou, clamou e chorou intensamente diante do Senhor, então Deus disse: “vi tuas lágrimas e ouvi tua oração”, por isto te darei mais quinze anos de vida.


O rei Davi jejuou, orou e derramou lágrimas pedindo a Deus pelo filho que teve de Bate Seba, porém a criança morreu e Davi percebeu que não adiantava mais chorar e que precisava mudar sua postura; levantou-se e reagiu, “Há tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de prantear e tempo de se alegrar”. (Eclesiastes 3: 4).

Precisamos entender que não podemos ficar chorando e lamentando o tempo todo, devemos pedir a Deus forças para nos levantar e prosseguir, e entender que na vida enfrentamos lutas, dores e sofrimentos e não deixar a tristeza nos parar, a vida não é só alegria, temos situações difíceis, precisamos entender que Deus é nosso socorro, Os que semeiam em lágrimas segarão com alegria.” (Salmos 126: 5)

Jesus Cristo chorou sobre Jerusalém, pois o povo não se arrependeu de seus pecados, ele chorou também por Lázaro seu amigo que estava morto, mesmo sabendo que ressuscitaria seu amigo querido, o choro do Senhor nos ensina que devemos chorar, pois isto alivia o peso dos nossos ombros, as lágrimas nos trazem alívio e nos mantém humildes diante de Deus.

Deus sabe se nossas lágrimas são de verdadeiro arrependimento pelos nossos pecados que entristecem o Espírito Santo, pois as lágrimas de legítimo arrependimento nos levam a uma mudança de atitude e geram alegria no coração do Eterno.

Os discípulos de Jesus choraram sua morte, mas Jesus ressuscitou, “O vosso coração se alegrará, e a vossa alegria ninguém vo-la tirará”. (João 16: 22b). Nossa maior alegria será no céu, junto com nosso Senhor para sempre, pois Deus mesmo enxugará nossas lágrimas, só Deus transforma nossas lágrimas em alegria. Amém.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas