DEUS É GRAÇA MÉRITO.

 

DEUS É GRAÇA MÉRITO.

Texto: João 3: 16 – 21.https://www.bibliaonline.com.br/nvi/busca?q=Jo%C3%A3o+3

A palavra graça significa favor que recebemos mesmo sem merecer, já mérito significa reconhecimento, recompensa recebida por alguém que fez alguma tarefa, ou seja, se faço o bem mereço receber o bem, se faço o mal a recompensa será de acordo, e isto é justo.

A salvação é de graça porque Jesus Cristo pagou o preço na cruz pelos nossos pecados, isto é uma dádiva de Deus para todos os que creem que Jesus é o salvador; “Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós; é dádiva de Deus. Não vem das obras para que ninguém se glorie”. (Efésios 2: 8 e 9). A salvação não é por nossos méritos, mas pela graça do Senhor.



O mérito é a recompensa que recebemos pelos nossos atos e palavras, pois Deus é justo para com todos; as nossas atitudes e palavra geram recompensas, “Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Jesus Cristo nosso Senhor”. (Romanos 3: 23). O texto mostra que cada um receberá conforme o que “semeou”, o que fez, vida eterna ou morte.

Através de Jesus, Deus nos oferece a salvação, mas se escolhermos nos afastar do Pai, nos rebelarmos e não crer em Jesus, nossa recompensa será a condenação eterna, pois Deus age e trabalha com justiça, ele jamais vai contra seus princípios imutáveis, não tem como nos justificarmos diante de Deus, só Jesus pode nos tornar justos, Para que, sendo justificados pela sua graça sejamos feitos herdeiros segundo a esperança da vida eterna.” (Tito 3: 7) Pela fé em Jesus somos justificados.

Vejo a sociedade indo contra estes princípios, basta ver o que implantaram nas escolas; nenhum aluno é reprovado, que não estudou nem se esforçou recebe a mesma “recompensa” que o aluno que estudou muito para ser aprovado, isto é muito injusto, desestimula quem estudou, é nivelar por “baixo”, imagina que tipo de profissionais estes alunos que não estudam serão nas empresas, escolas e hospitais, é muito injusto, é um sistema falido.

Deus não muda, no dia do juízo, teremos que prestar contas de tudo o que fizemos e falamos, será o dia da colheita; “Porque todos devemos comparecer ante o tribunal de Cristo, para que cada um receba segundo o que tiver feito por meio do corpo, ou bem, ou mal”. (2 Coríntios 5: 10).

Deus te dá a chance de semear para a vida eterna, você escolhe; a morte ou para a vida eterna, pois Deus recompensará a cada um com justiça, Deus não é injusto em “aprovar” os ímpios ou incrédulos. Amém.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas