NÃO TEMAS.

 

NÃO TEMAS.

Texto: Romanos 8: 31 – 19.https://www.bibliaonline.com.br/nvi/busca?q=Romanos+8

Estudos mostram que sentir medo ajuda a nos proteger de perigos e até da morte, ao sentirmos medo de alguma coisa ou situação na realidade estamos reconhecendo nossas limitações, até os mais “fortes e corajosos” em algum momento sentirão medo, isto serve para preservar a saúde e a vida.


Entretanto o medo não nos deve “travar”, certa vez vi uma reportagem sobre uma ponte de vidro transparente que construíram na China sobre um vale profundo, ligando os dois lados, era muito alta e algumas pessoas, logo no início da travessia ficaram com tanto medo que paralisadas e agarravam-se no corrimão, e tremendo não conseguiam nem sequer ficar em pé ou voltar àqueles poucos passos que tinham andado, outras choravam intensamente se arrastando pelo chão tentando voltar.

Na Bíblia temos vários textos em que Deus nos exorta a não termos medo, “Esforça-te e tem bom ânimo, não temas, nem tenhas pavor”. (1 Crônicas 22: 13b). E mais, “Não temas porque eu sou contigo, não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo e te sustento com a destra da minha justiça”. (Isaías 41: 10).

Deus pela sua palavra nos lembra de que podemos confiar Nele para vencer o medo, se crermos e descansarmos em Deus, o medo não irá nos paralisar, mesmo em meio as lutas e provações Deus nos fortalecerá, nos fará vencer os desafios e provas, e se agirmos com fé, cresceremos e nos tornaremos maduros.

A vida é cheia de riscos, tudo depende de como vamos enfrentar o medo; se formos viajar corremos vários perigos durante o percurso, um empreendedor “arrisca” seu dinheiro ao abrir uma empresa, mas estes “riscos e temores” não podem nos dominar, temos que subjugar o medo e a dúvida e seguir em frente.

Vejo pessoas desistirem da caminha com Cristo quando surgem as provações, mas Jesus nos afirma: “No mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo”. (João 16: 33b). Jesus deu o exemplo para nós, venceu o medo e as mais duras provações por amor a nós, Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam.” (Salmos 23: 4) O Senhor sempre está concosco.

Não desista da fé em Jesus, não deixe as críticas, o medo nem as frustrações te levarem para longe de Cristo, pois Ele nos faz mais que vencedores, nada pode te separar de Jesus... Amém.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas